Home | Faça você mesmo | Faça sua própria pulseira Gipsy, o acessório da vez

Faça sua própria pulseira Gipsy, o acessório da vez

gipsy_pulseira_abre

Recentemente falamos aqui sobre a tendência Gipsy, inspirada no povo cigano. Essa onda vem com tudo no verão e promete encher os braços de pulseiras com muitas moedinhas e medalhas. Se você tiver um pouco de habilidade e alguns materiais, conseguirá fazer uma pulseira, que além de fácil é super versátil, pois vira colar e adereço para usar no short ou na calça (tendência apresentada na SPFW). Um charme só.

Vem ver como faz!

1

Você vai precisar de:

– Argolas de metal para bijuterias (utilizamos argolas de 7mm de diâmetro)
– Pingentes em forma de moedas
– Miçangas na cor turquesa
– 10cm de corrente na cor ouro velho (utilizamos correntes com elos de aproximadamente 1cm)
– 60cm de cordão de camurça, cortado em 2 partes
– Tesoura
– Alicate para bijuterias

Montagem

Conte quantos elos sua corrente tem e deixe o primeiro e o último livres para poder amarrar o cordão de camurça. Feito isso, o primeiro passo é contar quantas argolas, miçangas e pingentes de moedas serão necessários para fazer sua pulseira. Na nossa, utilizamos 9 kits (argola+moeda+miçanga).

Abra a argola com a ajuda do alicate. Feito isso, encaixe um pingente de moeda e 1 miçanga. Faça esse mesmo kit para a quantidade de elos de sua corrente, sempre nessa mesma ordem.

pulseira_gipsy1

Agora é hora de colocar os kits nos elos da corrente. Encaixe todos no mesmo sentido, cada kit em um elo. Feche a argola com a ajuda do alicate.

pulseira_gipsy2_

Dê um nó cego com a tira de camurça nas duas pontas da corrente. Aproveite para dar um nó na ponta da camurça para fazer o acabamento. Sua pulseira/colar/adereço está pronta!

pulseira_gipsy3_

Viu como é fácil de fazer? Agora é só desfilar com suas moedas da riqueza por aí!

pulseira_gipsy_5

Veja os diversos usos da peça:

pulseira_gipsy4

Curtiu nosso PAP? Pois você pode encontrar as peças para montar sua pulseira aqui no Elo7!

A pulseira pronta você encontra na Flor de Cris, clique aqui.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.