Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: biscoito da sorte em feltro

Faça você mesmo: biscoito da sorte em feltro

ABRE

Em homenagem ao dia do amigo, que tal preparar um presente especial? Algo muito fofo e simples de fazer, para presentear aquelas pessoas que estão sempre presentes – os amigos. <3

O passo a passo de hoje possui algumas curiosidades – apesar da crença de que o biscoito da sorte é de origem chinesa, não se sabe exatamente de onde surgiu esta guloseima, porém existem três teorias:

Primeira teoria:

O chinês David Jung fundador da Noodle Company, em 1918 em Los Angeles, teria inventado os biscoitos da sorte para poder entregá-los para pessoas menos favorecidas que viviam pelas ruas nas redondezas de sua loja. Cada biscoito continha uma mensagem de inspiração e motivação.

Segunda teoria:

Um imigrante, chamado Makoto, fez estes biscoitos como forma de agradecimento a todas as pessoas que o ajudaram a recuperar seu trabalho em São Francisco. Cada biscoitinho revelava uma mensagem de gratidão.

Terceira teoria:

Outra possibilidade seria de que os trabalhadores orientais que construíram a ferrovia americana que vai desde Serra Nevada até a Califórnia, criaram estes biscoitos pra comemorar o Festival da Lua que como conta a tradição, também faziam-se bolos com mensagens dentro.

Prontos para colocar a mão na massa? Separe os materiais!

Você precisará de:

  • Feltro;
  • Cola quente;
  • Lápis;
  • Uma tampa redonda média, ou qualquer outro objeto de forma circular (esse será seu molde);
  • Tesoura;
  • Arame  (aqueles que vêm amarrando as embalagens do pão de fôrma são perfeitos!).

papbiscmat

Comece riscando os moldes no feltro. Desenhe a quantidade de biscoitinhos que você deseja fazer.

Corte uma tira bem fininha, do tamanho do diâmetro do círculo. Esta servirá para cobrir o arame que será colocado bem no meio do biscoito. Este arame também deverá ser do mesmo diâmetro. Caso ultrapasse o seu molde, basta aparar as pontas com a tesoura.

papbisc1

Chegou a hora de usar a cola quente! Cole o arame no feltro e cubra com a tira bem fininha que você cortou anteriormente. Atenção para não colocar muita cola, um fio já resolve. Se exagerar, o líquido transbordará do feltro, e teremos um acabamento ruim, além de queimar os dedos! :)

Feito isso, aplique mais um pouco de cola na metade do círculo, deixando um espaço para poder colocar a sua mensagem, como na foto principal. Agora é só dobrar e colar! Depois que a cola secar, dobramos o arame pela metade (de forma contrária que foi colado) para dar esse efeito “levantadinho”.

papbisc2

Pronto! Agora é só cortar algumas fitinhas de papel e colocar a mensagem que você desejar. Quem sabe aquele agradecimento especial?

Olha que lindo o resultado!

papbiscfim

Você pode também criar várias mensagens, colocar em um pote de vidro e convidar as amigas para a festa!

Achou fácil? Quais mensagens você escreveria?

Conta pra gente nos comentários!

Editora e Social Media Manager do Bixti – site do Elo7 na América Latina. Designer e fundadora da marca Espoleta. Ninja em crochet, expert em dicas para começar a empreender sozinha, fã de Instagram. Também escreve sobre feminices em seu blog pessoal.

Veja mais posts deste autor.