Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: boneco de meia

Faça você mesmo: boneco de meia

macaco-1

Bonecos e bichos de meia são pop e decoram o ambiente além de fazerem sucesso com a criançada. Já pensou em criar seu próprio bichinho com as meias sem par ou já mais usadas? A artesã Helô, da loja Mimos da Helo,  é quem dá uma mãozinha e nos ensina a fazer um simpático macaco.

Ótima ideia para complementar o presente do Dia das Crianças, não é?

Material necessário:

  • Um par de meia
  • Pluma  de enchimento
  • Agulha, linhas de costura e de bordado
  • 2 botões pretos  para os olhos
  • retalho de tecido ou feltro branco

meias

 Dicas e coordenadas da artesã:

1. Separe um par de meias  que você não queira mais ou composto por meias diferentes com cores que combinem, saiba que um pé servirá para fazer o corpo e o outro pé para o rabo e os braços, como no diagrama abaixo:

Diagrama Boneco de Meia Passo a Passo

2. Vire do lado avesso e risque  conforme diagrama acima.

risco

3. Lembre-se: não recorte a meia e sim costure por cima do risco. Somente depois,  recorte as partes e com o já tecido revirado, comece o enchimento. Importante: note que o corte para revirar o corpo deve ser na boca, onde será costurado o focinho posteriormente.

4. Encha todas as partes com pluminha, depois prenda e costure o rabo, as mãos, as orelhas e o focinho com pontos invisíveis.

focinho

5. Finalmente, faça o traçado da  boca e crie os olhinhos finalizando o aplique com pontos  de bordado.

Está pronto o seu macaquinho feito com meias usadas e por você mesma! :)

fim

O passo a passo e fotos são da Helô que gentilmente nos enviou a sugestão de projeto. Nosso muito obrigada e boa criação a todos!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

14 comentários

  1. Genial!!Adorei este pap, jamais vi algo parecido, é óbvio que tentarei fazer hehe
    O focinho também é de meia?
    Abraços!!

  2. Ma, desculpe-me a pergunta, mas olhando de novo as fotos, vi que o focinho é o calcanhar da meia rsrsrs

    • Elisa Dantas

      Olá Vera, é só ver o diagrama! O buraco do focinho fica no calcanhar, mas o focinho cheio é na verdade a pontinha do pé. Siga as instruções e você terá um lindo macaquinho de meia pra chamar de seu. Depois conta pra gente como ficou! Bjo!

      • sandra costa

        peço desculpa pela minha ignorancia… mas o buraco do fucinho fica no calcanhar??? a mim parece que é no peito do pè e o calcanhar fica na parte de tras do macaco…

        • Marcela Stump

          Pode ser legal testar dessa forma! Obrigada por participar e vir fazer uma visita!

  3. Monica Honorato

    Os macaquinhos são da mommy….mas a princesinha é minha!!! rsrsrsrsrs
    Mãezinha…Parabéns pelo lindo dom que Deus te deu!!
    Te amo!!! Sucesso!!
    Bjs

  4. Vou comprar uma empressora por conta desses moldes,maravilhosos,estou aprendendo agora a mecher com computador,cada dia aprendo e descubro algo,a Elo 7 é um presente pra mim,obrigada,eu amo artesanato,tenho 49 anos,e nao trabalho fora,por isso preciso aprender algo urgente, e deixar de ser só amélia,bjs e obrigada.,eu me chamo Deuzeni

  5. Ola Elisa
    Obrigada pelo carinho em postar meus macaquinhos. O sucesso foi tão grande que uma revista de . Grande circulação vai pública-los e quando acontecer informo a vcs. Bjs Heloísa

    • Elisa Dantas

      Que legal, Heloísa! Fique à vontade para compartilhar mais passo a passos com a gente! Sucesso!

  6. Eu simplesmente AMO esses Macaquinhos de meia!!! Exuberante!!!!!!! Estou muito empolgada para fazer o meu com o passo a passo disponibilizado por você, é uma pena que não tenha máquina de costura, mas vai na mão mesmoo te convido a seguir meu bloguinho, assim qdo estiver pronto você poderá ver…
    Beijokas!

  7. Amei vou tentar fazer um.E parabéns!