Home | Faça você mesmo | Decoração | Faça você mesmo: cabeceira adesiva e romântica

Faça você mesmo: cabeceira adesiva e romântica

cabeceira

Está na hora de mais um passo a passo direto da casa da Francine Lacerda, nossa lojista que sempre manda superbem em decoração acessível e criativa. Vamos acompanhar a nova criação do casal Fran e Evê? Dessa vez, o projeto é especial para deixar o Dia dos Namorados ainda mais romântico.

Anote os materiais e mãos à obra!

Materiais:

  • Papel adesivo (tipo contact) ou tecido adesivo
  • Molde de corações (clique na palavra para baixar três tamanhos diferentes)
  • Caneta para retroprojetor
  • Tesoura ou estilete
  • Fita crepe
  • Carretéis de linha
  • Fita métrica

Cabe destacar que escolhemos uma composição simétrica e alinhada, o que dá muito mais trabalho. Queríamos esse visual alinhado e certinho! Mas pode ser feito o desenho que quiser, mais livre e desordenado. Ok? Aí, tudo fica bem mais fácil!

Outro ponto bem importante: o papel contact sai super fácil e não mancha a parede, então pode ser usado só como uma decoração para o Dia dos Namorados ou permanente, como escolhemos para nossa cabeceira.

passos1

Acompanhe os passos:

1. Planeje a disposição dos corações na parede. No meu caso, fiz a largura de 1,44cm por 96cm de altura. Dividi essa medida pelo tamanho do coração e cheguei a um espaçamento de 14 cm entre cada um, tanto para cima como nas laterais.

2. Faça uma grade com essas medidas de espaçamento, para servir de guia na hora de colar. Utilizei os carretéis de linha como pêndulo, preso no teto, com o peso ele fica alinhado, e a partir dele fiz as outras medidas.

3. É hora de riscar e recortar os corações, utilizei 35 corações de 8 cm. Você notou que escolhi o contact branco para destacar na parede escura, mas você pode comprar de outras cores também e compor ao seu gosto!

passos2

4. Comece a colar os corações nas laterais, e depois calcule o meio e cole os corações nessa marcação. Calcule o espaço que sobrou para cada lado e prenda as linhas de marcações.

5. Preencha o restante da grade. Retire as linhas guias.

6. Agora… Está pronto!

fim

Aqui, aprovamos demais o resultado! Esperamos que faça e curta também!

Até o próximo projeto!

bool(false)
Apaixonada por cores, formas e sabores. Adora cozinhar, jardinar e criar a todo momento. Estilista da marca francinelacerda, onde expressa seu lifestyle retrô, feminino, romântico e o faça você mesmo. Perfeccionista, gosta de trabalho bem feito e não tem medo de pôr a mão na massa.

Veja mais posts deste autor.

7 comentários

  1. Muito genial a ideia!!!! Vou fazer um para amostra,porém não seguirei a simetria depois se puder,envio a fota
    Abraços

  2. Amei! Vou fazer o mais rápido possível!

  3. linda idéia…adorei

  4. Thereza Pontes

    Adorei a sugestão. Parabéns. Gostaria de uma idéia para compor um vão de 60 x30, que seria o espaço para colocar um aparelho de ar condicionado comum, mas que está fechado com madeira. Obrigada e aguardo pelo retorno.

  5. alda lucia cavalcanti barros da silva

    adorei,

  6. foi muito legal ver o que vcs fizeram, minha filha dias antes me pediu uma parede de corações. Nem imaginava como iria fazer, pois o dinheiro estava curto. Para minha surpresas recebi emailbda elo 7 com a ideia de vcs. Gastei não mais que R$ 12, 00 e fiz uma parede com 340 corações pink. Deu trabalho, mas minha filha ficou contente. VALEU FRANCINE!
    Até postei no pinterest como Paula Yamashita

    • Oi Paula, sua mensagem alegrou o meu dia. Fico muito feliz em inspirar as pessoas a pôr a mão na massa e criar coisas bonitas para levar mais cor e beleza para o dia-a-dia. Vi as fotos, parabéns pelo capricho, ficou linda! Dá trabalho, mas o resultado vale muito a pena. Bjs