Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: caixinha de garrafa PET

Faça você mesmo: caixinha de garrafa PET

garrafa_presente1

A cada encontro com amigos e familiares, várias garrafas com refrigerante são esvaziadas e podem viram lixo. Mas não é esse o destino que merecem! O passo a passo de hoje mostra como uma garrafa PET pode se tornar uma simpática caixinha para presentes e lembrancinhas.  Útil para encher de doces ou pequenas lembranças para agradar os amigos em reuniões e festas!

Vamos aprender a fazer?

Os únicos materiais que vai precisar são tesoura e a garrafa, já higienizada e sem rótulo. Siga as orientações a cada imagem e boa criação!

garrafa_presente

garrafa_presente3

Arredonde as pontas das abas. Depois de feito o pote com tampa, vai notar que as abas abrem e fecham! Caso note que a aba não fica firme fechada como deveria, confira se o corte vertical foi bem feitinho.

A embalagem é ideal para encher com doces e balas. Por ser transparente, o colorido dos confeitos aparece. Depois é só finalizar o projeto com uma bonita fita de cetim!

Quem se anima a dar novo uso às garrafas? Mais uma ideia de upcycling!

Quer aprender outras formas de reaproveitar? Já mostramos como usar caixas de leite e rolos de papel para criar embrulhos criativos.

Imagens e publicação original: Marina Caporale para o Blog Bix.ti

Editora e Social Media Manager do Bixti – site do Elo7 na América Latina. Designer e fundadora da marca Espoleta. Ninja em crochet, expert em dicas para começar a empreender sozinha, fã de Instagram. Também escreve sobre feminices em seu blog pessoal.

Veja mais posts deste autor.