Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: convite de casamento rendado

Faça você mesmo: convite de casamento rendado

abre-conviterendadoatual

O casamento é um grande passo na vida de um casal apaixonado. Para celebrar, muitos não poupam esforços para tornar este momento inesquecível. Mas, quem disse que precisa gastar tanto assim para ter uma festa especial?

Pensando nisso, trouxemos um projeto super fácil de fazer, ideal para quem adora colocar a mão na massa e – o melhor vem por aí – economizar com estilo.

Papel e caneta a postos, vamos aos materiais:

  • Papel Vergê ou qualquer outro à sua escolha, de boa gramatura (recomenda-se utilizar de 120g pra cima);
  • Papel rendado (toalhas rendadas ou Doilies);
  • Papel cartão ou canson;
  • Fita de cetim ou organza;
  • Cola branca ou cola quente;
  • Tesoura, estilete ou guilhotina;
  • Pequenas pérolas adesivas ou strass, de acordo com o seu gosto.

0

Antes de mais nada, temos que escolher o tamanho do convite e só então, partir para a compra do papel rendado. O tamanho escolhido foi o padrão que geralmente usam na hora de imprimir, 15x21cm. Para envolver o convite, escolhemos um doilie de 28cm de circunferência. Se você quiser, pode escolher um doilie quadradinho, porém o redondo dá esse efeito mais legal e deixa o monograma dos noivos à vista.

Elaborando o convite

Faça o convite do jeito que desejar. Existem vários sites que fornecem modelos prontos, mas nada impede que seja totalmente personalizado por você. Para quem não tem intimidade com o Photoshop ou outros softwares de edição de imagem, abrace o Word. É simples, rápido e fácil de diagramar, utilizando caixas de texto mesmo e até as formas (como o retângulo, para delimitar o espaço e formato do convite) . Se for utilizar a mesma configuração que utilizamos, cabem dois convites em uma mesma folha, tamanho A4. Na hora do corte, se você tiver uma guilhotina, o trabalho flui com muita facilidade. Caso contrário, utilize uma tesoura ou estilete. É um pouco mais trabalhoso, mas o resultado é igual. :)

Mãos à obra!

Para fazer a capa do convite, basta abrir o doilie e recortar as extremidades superior e inferior do tamanho do convite. Recorte um pedaço do papel cartão ou canson na mesma medida do convite e cole dentro do doilie, para dar firmeza no papel rendado. Recomendamos a boa e velha cola branca para este processo. Por se tratar de um papel mais delicado, fica bem mais fácil de movimentar o convite dentro deste tipo de envelope. Deixe secar bem para poder finalizar.

1

Opte por fechar o convite com uma fita inteira, pronta, sem a necessidade do convidado ter que desfazer o laço. Prático e muito lindo!
Se você estiver com boa disposição, faça um lacinho à parte para arrematar o convite e deixá-lo mais especial. Cole a fita e o laço com cola quente, para melhor aderência e segurança. Finalize colando um strass ou uma dessas mini pérolas adesivas que utilizamos bem no meio do lacinho. Simples e delicado. Um sucesso!

2

Uma opção simples, bonita e – por que não – muito chique! Materiais de fácil acesso e simples manuseio.

E aí, gostou? Vai fazer o seu? Se você não tiver tempo para fazer e quiser encontrar convites criativos e diferentes, nesse post falamos sobre eles. Um mais incrível que o outro!

IMG_0304

Dá até vontade de casar. Ah! Você também pode fazer de presente para as amigas! <3