Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: embalagem para Páscoa

Faça você mesmo: embalagem para Páscoa

coelho1

Começar desde já a pensar nas lembranças de Páscoa para amigos e familiares fará tudo ficar mais caprichado. Além dos ovos ou bombons, você mesma pode criar sua embalagem feita à mão! E uma ideia mais legal ainda: uma capa para decorar barras de chocolate. O que acha da sugestão? Siga o passo a passo abaixo e veja como é simples criar você mesma seu presente fora de série. Mãos à massa! Ou, neste caso… No feltro, linha e tecido!

materiais1

Para a capa que desenvolvemos, estes são os materiais necessários. Porém, não se intimide caso prefira colar as partes de tecido e feltro com cola quente ou trocar qualquer aviamento. O importante é partir para a criação!

materiais

Para o aplique, nosso escolhido foi um coelho simples, sem muitos detalhes. As formas e tamanhos são com você. Solte a criatividade para compor estampas e cores que lhe agradam. Vale misturar cores contrastantes, tecidos que tenham sobrado de outros projetos, brincar com tons complementares. Após definir os materiais, é só seguir as coordenadas!

barra

pap_formas

pesponto

Na hora de criar o detalhe do bigode, surpreenda com um retalho de tule e botão. Um retângulo pequeno é o suficiente para dar este charme criativo! :)

bigode

O que achou do resultado? Você pode fazer em diferentes composições e encapar barras gostosas para todo mundo! Até o coelhinho da Páscoa gostaria de ganhar… Boa criação!

pronto

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Muito fofo Marcela! Uma idéia artesanal de linda! E dá ainda para presentear cada um com cor diferente, aproveitar retalhos, e ainda pode até mesmo colocar aqueles olhinhos de plástico maluquinhos. Além de ser muito gostoso de fazer… parabéns pela postagem! Bjs
    Regina Moreira – O Girassol Laranja