Home | Faça você mesmo | Decoração | Faça você mesmo: etiquetas de lousa para potes de vidro

Faça você mesmo: etiquetas de lousa para potes de vidro

potes

Se tem uma coisa que está em alta no mundo craft é criar objetos com detalhes em lousa pra poder escrever e dar a seu cantinho a sua cara. Aqui mesmo no blog você já leu sobre o assunto! As etiquetas de lousa deixam a nossa casa divertida e personalizada.

Para que a moda também invada sua decoração,  decidimos fazer um passo a passo simples que tem tudo de bom: reaproveita potes de vidro e usa papel contact fosco no lugar da tinta. Mais fácil impossível! Com alguns recortes, seu projeto estará finalizado. Ideal pra quem quer se aventurar em seus primeiros projetos manuais.

Então, vamos colocar a mão na massa?

materiais

Lista de materiais:

  • Papel contact fosco
  • Tesoura
  • Lápis
  • Frascos de vidro limpos e secos
  • Giz

Opcional: Forminhas para usar como molde. Mas se você for boa no traço, pode optar pelo desenho livre! ;)

Coordenadas:

1. Prepare o contact para cortar: use tampas ou objetos como molde e trace o desenho a lápis no verso.

desenho

2. Uma vez que a gente já marcou cada papel, hora de recortar e deixar as etiquetas prontinhas.

nuvem

3. Agora vem a etapa mais “difícil”: colar o papel contact no vidro. Na verdade, não há nada de complicado, o ponto importante é não ser ansiosa! Faça com calma e vá passando o dedo para evitar bolhas ou enrugamentos. Passar um cartão ou régua pode riscar o papel contact fosco, prefira usar a ponta dos dedos. ;)

colar

Pronto! Agora é só repetir e fazer em quantos frascos de vidro você quiser customizar. Seu ateliê ou cozinha ficará muito mais charmoso e organizado! Não deixe de escrever com giz o conteúdo. :)

pronto

Tem todos materiais por perto? Boa criação para vocês! 

Ah! Mas se bateu a vontade de decorar com lousa, mas quer mesmo encontrar o produto pronto, aqui tem muitas opções. :-)

Editora e Social Media Manager do Bixti – site do Elo7 na América Latina. Designer e fundadora da marca Espoleta. Ninja em crochet, expert em dicas para começar a empreender sozinha, fã de Instagram. Também escreve sobre feminices em seu blog pessoal.

Veja mais posts deste autor.