Home | Faça você mesmo | Faça você mesmo: organizador de caixa de cereal

Faça você mesmo: organizador de caixa de cereal

inicio

Os papéis estão sempre espalhados pela mesa de trabalho e você já não sabe onde enfiou aquele pedido importante? Então é hora de fazer uma caixa de cereal virar organizador de documentos. Passo a passo simples, sem segredos, mas que pode resolver a organização da bancada do home office ou mesa do ateliê.

Comece anotando os materiais e siga as fotos! Boa criação!

pap1

Depois de esvaziar o conteúdo da caixa em um bom café da manhã, separe tesoura, retalhos de tecido, cola branca e pincel. O primeiro passo é fazer o recorte na caixa, faça-o retirando um dos cantos e cortando as abas da tampa. Sem molde certo, veja uma altura que lhe agrade e que suporte os papéis de pé. Aí, começa a colagem! Antes de espalhar a cola, deixe os retalhos escolhidos e cortados em pequenos tamanhos para não correr o risco da cola secar.

pap2

A ideia de colar o tecido em retalhos é para que a aplicação fique mais simples e não forme bolhas ou vincos. Sobreponha pedaços de tecido para que a camada fique resistente e vá passando cola por tudo, sem economia. ;)

pap3

Quando já terminou de encapar toda a superfície da caixa, o trabalho vai parecer perdido: são várias as manchas de cola e fiapinhos do tricoline. Mas é só impressão! A cola seca, fica transparente e tudo vai valer a pena. Atente-se aos cantinhos e bordas, ok? Deixe um ou dois centímetros virados para o interior da caixa para que não desgrude.

pap4

Ao final, para que a apresentação fique mais limpa e bonita, corte uma tira de uns dois centímetros de um dos tecidos e aplique à borda interna. Dá outra cara!

pap5

Após três horas, a cola seca e a caixa parece mais firme. Aí, é hora de escolher um cantinho na sua mesa e pôr em prática a organização!

organizador_pronto

Todos animados em reaproveitar uma embalagem que iria para o lixo? Espero que muitas caixas sejam reutilizadas. :) Quem quiser mandar fotos, vamos adorar ver as criações.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.