Home | Faça você mesmo | Decoração | Faça você mesmo: quadro de camiseta

Faça você mesmo: quadro de camiseta

Minha gente, vamos a mais um tutorial tudo de bom aqui pelo Blog do Elo7!

Em visita à Casa Cor SP, a redação do blog viu essa tendência massa de usar estampas de camiseta como imagens para quadros. Eu amei a ideia e topei na hora fazer o tutorial!

Materiais necessários:

  • Camiseta com uma estampa bem legal! Pode ser de bicho, de frase, de grafismo… O que combinar mais com a sua décor. Inclusive, se você já tiver a camiseta guardada aí no armário, melhor ainda!
  • Moldura
  • Pincel ou rolinho de pintura
  • Tubo de cola permanente. Você encontra essa cola em lojas que vendem produtos para artesanato e é super baratinha.

Como fazer:

Corte a estampa da camiseta rente à costura nas laterais e, de preferência, deixando a estampa centralizada no corte.

Passe a cola permanente na peça da moldura onde a estampa vai ficar. Aguarde 15 minutos até a cola ficar com uma leve aderência ao toque (ou de acordo com as instruções da embalagem da cola).

Coloque a estampa na peça com a cola e vá alisando do centro para as laterais até que a figura fique bem lisinha. Obs.: O bom de usar a cola permanente é que, na verdade, ela não é permanente! Você pode posicionar a imagem e se não ficar centralizada, é só tirar e colocar de novo.

Agora, vire a estampa já colada para o lado de baixo e corte o tecido que sobrou deixando em torno de 1cm de distância da peça onde está colada.

Agora é só montar a moldura e arrasar na décor!

Gostou? Então, aproveite e dê uma cara nova para o seu ambiente com este quadro super fácil de fazer! Uma boa idéia também é usar as roupinhas de bebê que já não servem mais e fazer quadros para o quarto do seu pimpolho!

Até a próxima criação!

É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

Veja mais posts deste autor.