Home | Faça você mesmo | Decoração | Tapete em tecido lindo e simples de fazer!

Tapete em tecido lindo e simples de fazer!

Tapete em tecido

Se você está pensando em dar um charme a mais na sua casa, que tal fazer um tapete bem original e diferente? A Lígia Belarmino da Panólatras ensina hoje como personalizar o seu próprio tapete em tecido de maneira simples, usando tecido estampado.

Fazer um tapete lindo para deixar as visitas de queixo caído é super fácil! Preparados para colocar a mão na massa, ou melhor, no tecido? :)

Você vai precisar dos seguintes materiais:

tapete em tecido 1

  • Um tapete de borracha
  • Cola spray
  • Verniz base água ou poliuretano
  • Pincel
  • Tecido Canvas 100% algodão (estampado)

Vamos ao passo a passo!

Comece passando a cola spray na borracha e depois, aplique o tecido por cima. Lembre-se de deixar sobras de tecidos nas laterais para fazer o acabamento.

tapete em tecido 2

Aguarde alguns minutinhos até a cola secar. Aplique a primeira demão de verniz para proteger o tecido e para uma boa proteção, o ideal é aplicar 3 camadas.

Sempre aguarde o tecido secar antes de aplicar a próxima camada!

tapete em tecido 3

Após o secamento total do verniz, vire o tapete e faça o acabamento. Você poderá utilizar a cola spray ou então, uma fita bem resistente.

tapete em tecido 4

Pronto! De tapete novo, agora é só escolher o lugar para exibir sua obra. :)

tapete em tecido 5

Estamos curiosíssimas para ver o que vocês fizeram! Mate nossa curiosidade enviando as fotos das suas peças para as nossas redes sociais (Facebook e Instagram) ou nos marque colocando a hashtag #pappanolatraseelo7.

Gostou do tapete? Não esqueça de deixar sua opinião ou sugestão nos comentários!

* Editado por: Aimée

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.