Home | Faça você mesmo | Faixa de cabelo para bebê: crie você

Faixa de cabelo para bebê: crie você

A proposta do passo a passo em vídeo de hoje é ensinar mamães, titias e madrinhas a criar uma faixa de cabelo para bebê. Imagina que demais criar de diferentes cores combinando com muitos mini looks? A pequena ficará linda e você economiza no presente!

Faixa de cabelo para bebê: como fazer

faixa de cabelo bebe

Para iniciar o passo a passo, anote os materiais para a faixa com flor:

  • faixa elástica de renda
  • rosa de fita de cetim
  • linha e agulha
  • cola quente

Agora vamos à execução em vídeo e descrita logo abaixo:

Comece o processo escolhendo uma faixa de renda colorida com elástico e cortando na medida da circunferência da cabeça da bebê. Por ser elástica, ficará confortável e vai se adaptar. Junte as extremidades da faixa cortada e costure-as com linha e agulha.

Depois, encontre a lateral da faixa e é hora de decorar com as rosas de fita de cetim. Com a pistola de cola quente já na temperatura certa, cole as flores na faixa.

Deixe secar, cheque se os enfeites estão bem presos e a faixa de cabelo pra bebê está prontinha! Agora é criar de outras cores e também com outros apliques. Use patches, lacinhos, fuxicos!

faixa de cabelo para bebê

Para encontrar prontas outras faixas de bebê, veja no Elo7! Há diferentes modelos de faixas.

O que achou da ideia? O produto fica fofo e o custo é super em conta!

Encontre outras faixas para sua filha ou sobrinha aqui!

Quer aprender outras técnicas fáceis em passo a passo em vídeo? Neste nosso projeto papminuto, nossa proposta é compartilhar projetos supersimples que não requerem muita habilidade manual e pode ser o primeiro contato com o artesanato pra muita gente. Nesta categoria você encontra tudo que já criamos para o blog! Assista, busque os materiais e já saia fazendo! Boa criação para vocês!

papminuto banner post

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.