Home | Faça você mesmo | Feito à mão como estilo de vida: é o seu?

Feito à mão como estilo de vida: é o seu?

Quem é louca por artesanato, adora trabalhos manuais e sempre valoriza o que foi feito com carinho pode se dizer como uma amante do feito à mão como estilo de vida. E o feito à mão, o fazer manual, o produzir um a um, o fora de série é mais que a prática de um artesanato como hobby, é um verdadeiro estilo de vida.

Feito à mão como estilo de vida
Feito à mão como estilo de vida

O criar pode se relacionar a diferentes facetas do nosso dia a dia e se fazer presente da festa do nosso filho ao jantar que preparamos aos amigos no fim de semana. Vamos ver bons exemplos e também inspirações para você adentrar a esse universo?

Feito à mão como estilo de vida: da culinária às festas

Ter como primeira opção o manual e único pode nos fazer repensar todos os tipos de ocasiões do dia a dia. O feito à mão pode ser representando por criações exclusivas para a decoração da mesa posta de um jantar, da porcelana ao arranjo, pelos pratos servidos preparados com ingredientes mais orgânicos e preparados por você, pela forma de preparar uma festa, importando-se das lembrancinhas manuais à papelaria artesanal.

Nesses segmentos citados, veja alguns conteúdos relacionados abaixo que vão te fazer mergulhar no feito à mão:

Receber bem – versão Ano Novo

Um uma recepção em casa, há muitos detalhes que podem ser feitos à mão pelos donos da casa. Arranjos na mesa, aromas no lavabo, menu, drinque, lembrancinha caprichada.

feito à mão receber bem

Além de pensar com carinho nos presentes e no cardápio, saiba que a decoração do seu lar também pode influenciar a sua atuação como anfitriã. Neste post, há de arranjos a detalhes da mesa que podem te inspirar em seu preparo com cuidado e carinho.

+ Como receber bem com detalhes feitos à mão e caprichosos.

Feito à mão no lavabo para receber visitas

Quando preparamos a casa para uma ocasião especial, o nosso estilo feito à mão pode parar até no banheiro. Aromatizadores com essências naturais, toalhas bordadas, cachepôs com plantas. Tudo isso pode ser artesanal e pensado por você.

banheirodecorado

Você gosta de personalizar suas peças? Se a resposta é positiva, as toalhas são um bom começo. Bordados nos conjuntos de toalhas podem combinar com a decoração e revestimentos do banheiro, sem necessariamente parecerem antiguinhas. Inove nas inicias e desenhos para tornar o lavabo criativo e charmoso!

+ Decore o banheiro com peças manuais, feitas por você ou por criativos do Elo7.

Criações manuais na festa infantil

Nas festas dos filhos e sobrinhos, o fazer manual também está superpresente. Quem adora criar tende a preferir elaborar os preparativos com as próprias mãos ou encomendar de pequenos produtores cada detalhe da festa. E o feito à mão vai da mesa do bolo aos convites para o evento.

Feito à mão como estilo de vida 2

+ Confira dicas importantes para criar você mesma uma festa de aniversário de um ano!

Feito à mão como estilo de vida: na moda

Valorizar as marcas alternativas, as produções familiares, as costureiras do bairro, os estilistas que criam peças exclusivas, tudo isso é reflexo do estilo de vida feito à mão. Na moda, é possível escolher adquirir peças que são feitas com cuidado, com materiais de qualidade, com carinho em cada detalhe. Optar pelo artesanal é valorizar quem faz e cria! Vamos ver algumas inspirações?

Bijuteria artesanal

No ramo dos acessórios, há uma infinidade de formas de optar pelas criações autorais. Um visual pode se tornar único e diferente se você é adepta a bijuteria feita à mão, por exemplo. A criação de bijuterias permite mistura de técnicas, materiais diversos e referências em estilos atuais. Por ter o valor final mais em conta, o consumidor se anima a adquirir novidades sempre e estimula a criação!

+ Bijuteria artesanal no Elo7: veja produtos únicos feitos à mão.

Feito à mão como estilo de vida 1

Moda praia feita à mão

Nas férias, o estilo DIY também pode falar mais alto. Até quem ainda não tem muita habilidade, pode criar com as próprias mãos sacolas de praia customizadas e aderir à moda. Já apresentamos algumas formas de personalizar seus acessórios de verão e você pode fazer sozinha antes de fazer a mala!

+ Customize sua sacola de praia e a torne única!

Feito à mão como estilo de vida: na decoração

Buscar elementos fora de série para sua casa é mais uma forma de colocar o feito à mão em primeiro lugar. Na manta do sofá, no tapete de fio de malha, nas almofadas do quarto, nas plaquinhas da horta. Tudo pode ter sido criado manualmente e pensado exclusivamente para você. Não é mais pessoal dessa forma? Abaixo damos algumas ideias para a decoração feita à mão pra sua casa.

Reaproveitamento que decora

Sempre mostramos diversas maneiras de reutilizar materiais e decorar de forma funcional seus ambientes. Uma delas foi esse projeto de porta-cápsulas de café.

porta-cápsulas de café pronto

Se está difícil encontrar um jeito de deixar os diferentes tipos de café ou bebidas organizadas, esse faça você mesmo pode ser a solução! Com materiais de baixíssimo custo, é possível criar um porta-cápsulas de café ou bebidas diversas em menos de uma hora. Veja o passo a passo e faça por aí também!

+ Veja como criar esse porta-cápsulas de café para sua cozinha ou bancada!

Toques manuais em sua sala

Difícil definir item mais prático para mudar a decoração de um ambiente que almofadas estampada! Em conjunto com outras de diferentes padronagens, combinadas com modelos lisos ou de outros materiais, a almofada é elemento curinga na decoração. E mais: é econômica e simples de trocar sempre que enjoarmos da cara do ambiente. Vamos ver modelos e ter ideias feitas à mão? Essa dica vale para dar um toque criativo e único para sua sala, mas também vale para seu quarto ou quarto dos filhos. Aposte!

+ Confira lista de almofadas criadas manualmente: da estamparia ao crochê.

Todas essas ideias e formas de incorporar o feito à mão como estilo de vida te inspiraram? É dessa forma que procuramos motivar em nossos posts do blog! Há tantas maneiras de criar e nos sentirmos únicos! Fique sempre de olho nas novidades!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.