Home | Faça você mesmo | Feito à mão como estilo de vida: é o seu?

Feito à mão como estilo de vida: é o seu?

Quem é louca por artesanato, adora trabalhos manuais e sempre valoriza o que foi feito com carinho pode se dizer como uma amante do feito à mão como estilo de vida. E o feito à mão, o fazer manual, o produzir um a um, o fora de série é mais que a prática de um artesanato como hobby, é um verdadeiro estilo de vida.

Feito à mão como estilo de vida
Feito à mão como estilo de vida

O criar pode se relacionar a diferentes facetas do nosso dia a dia e se fazer presente da festa do nosso filho ao jantar que preparamos aos amigos no fim de semana. Vamos ver bons exemplos e também inspirações para você adentrar a esse universo?

Feito à mão como estilo de vida: da culinária às festas

Ter como primeira opção o manual e único pode nos fazer repensar todos os tipos de ocasiões do dia a dia. O feito à mão pode ser representando por criações exclusivas para a decoração da mesa posta de um jantar, da porcelana ao arranjo, pelos pratos servidos preparados com ingredientes mais orgânicos e preparados por você, pela forma de preparar uma festa, importando-se das lembrancinhas manuais à papelaria artesanal.

Nesses segmentos citados, veja alguns conteúdos relacionados abaixo que vão te fazer mergulhar no feito à mão:

Receber bem – versão Ano Novo

Um uma recepção em casa, há muitos detalhes que podem ser feitos à mão pelos donos da casa. Arranjos na mesa, aromas no lavabo, menu, drinque, lembrancinha caprichada.

feito à mão receber bem

Além de pensar com carinho nos presentes e no cardápio, saiba que a decoração do seu lar também pode influenciar a sua atuação como anfitriã. Neste post, há de arranjos a detalhes da mesa que podem te inspirar em seu preparo com cuidado e carinho.

+ Como receber bem com detalhes feitos à mão e caprichosos.

Feito à mão no lavabo para receber visitas

Quando preparamos a casa para uma ocasião especial, o nosso estilo feito à mão pode parar até no banheiro. Aromatizadores com essências naturais, toalhas bordadas, cachepôs com plantas. Tudo isso pode ser artesanal e pensado por você.

banheirodecorado

Você gosta de personalizar suas peças? Se a resposta é positiva, as toalhas são um bom começo. Bordados nos conjuntos de toalhas podem combinar com a decoração e revestimentos do banheiro, sem necessariamente parecerem antiguinhas. Inove nas inicias e desenhos para tornar o lavabo criativo e charmoso!

+ Decore o banheiro com peças manuais, feitas por você ou por criativos do Elo7.

Criações manuais na festa infantil

Nas festas dos filhos e sobrinhos, o fazer manual também está superpresente. Quem adora criar tende a preferir elaborar os preparativos com as próprias mãos ou encomendar de pequenos produtores cada detalhe da festa. E o feito à mão vai da mesa do bolo aos convites para o evento.

Feito à mão como estilo de vida 2

+ Confira dicas importantes para criar você mesma uma festa de aniversário de um ano!

Feito à mão como estilo de vida: na moda

Valorizar as marcas alternativas, as produções familiares, as costureiras do bairro, os estilistas que criam peças exclusivas, tudo isso é reflexo do estilo de vida feito à mão. Na moda, é possível escolher adquirir peças que são feitas com cuidado, com materiais de qualidade, com carinho em cada detalhe. Optar pelo artesanal é valorizar quem faz e cria! Vamos ver algumas inspirações?

Bijuteria artesanal

No ramo dos acessórios, há uma infinidade de formas de optar pelas criações autorais. Um visual pode se tornar único e diferente se você é adepta a bijuteria feita à mão, por exemplo. A criação de bijuterias permite mistura de técnicas, materiais diversos e referências em estilos atuais. Por ter o valor final mais em conta, o consumidor se anima a adquirir novidades sempre e estimula a criação!

+ Bijuteria artesanal no Elo7: veja produtos únicos feitos à mão.

Feito à mão como estilo de vida 1

Moda praia feita à mão

Nas férias, o estilo DIY também pode falar mais alto. Até quem ainda não tem muita habilidade, pode criar com as próprias mãos sacolas de praia customizadas e aderir à moda. Já apresentamos algumas formas de personalizar seus acessórios de verão e você pode fazer sozinha antes de fazer a mala!

+ Customize sua sacola de praia e a torne única!

Feito à mão como estilo de vida: na decoração

Buscar elementos fora de série para sua casa é mais uma forma de colocar o feito à mão em primeiro lugar. Na manta do sofá, no tapete de fio de malha, nas almofadas do quarto, nas plaquinhas da horta. Tudo pode ter sido criado manualmente e pensado exclusivamente para você. Não é mais pessoal dessa forma? Abaixo damos algumas ideias para a decoração feita à mão pra sua casa.

Reaproveitamento que decora

Sempre mostramos diversas maneiras de reutilizar materiais e decorar de forma funcional seus ambientes. Uma delas foi esse projeto de porta-cápsulas de café.

porta-cápsulas de café pronto

Se está difícil encontrar um jeito de deixar os diferentes tipos de café ou bebidas organizadas, esse faça você mesmo pode ser a solução! Com materiais de baixíssimo custo, é possível criar um porta-cápsulas de café ou bebidas diversas em menos de uma hora. Veja o passo a passo e faça por aí também!

+ Veja como criar esse porta-cápsulas de café para sua cozinha ou bancada!

Toques manuais em sua sala

Difícil definir item mais prático para mudar a decoração de um ambiente que almofadas estampada! Em conjunto com outras de diferentes padronagens, combinadas com modelos lisos ou de outros materiais, a almofada é elemento curinga na decoração. E mais: é econômica e simples de trocar sempre que enjoarmos da cara do ambiente. Vamos ver modelos e ter ideias feitas à mão? Essa dica vale para dar um toque criativo e único para sua sala, mas também vale para seu quarto ou quarto dos filhos. Aposte!

+ Confira lista de almofadas criadas manualmente: da estamparia ao crochê.

Todas essas ideias e formas de incorporar o feito à mão como estilo de vida te inspiraram? É dessa forma que procuramos motivar em nossos posts do blog! Há tantas maneiras de criar e nos sentirmos únicos! Fique sempre de olho nas novidades!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Célia campos

    Boa noite estou com dúvidas sobre trabalhar com calcinha bunda rica saia com babados ou bolsa pode me dá uma dica por favor estou com dúvidas obrigada