Home | Faça você mesmo | Flâmula feita com fios: decore a casa

Flâmula feita com fios: decore a casa

Lembra que falamos que as flâmulas estão em alta na decoração? Para entrar na onda, que tal uma flâmula feita com fios? Bem simples de fazer, a base dela pode ser feita com uma madeira fina ou até mesmo um galho, para dar um efeito rústico e também pode ser utilizado qualquer tipo de fio ou linha. Veja como fazer!

 flâmula com fios 12

Flâmula feita com fios – você vai precisar de:

flâmula

  • Fios de lã ou linha de sua preferência
  • Papelão ou capa de caderno para enrolar os fios
  • Tesoura
  • Vareta de madeira ou galho fino

Faça você mesma!

Para começar, comece a enrolar os fios em uma superfície firme, como um papelão grosso ou até capa dura de caderno. Dê muitas voltas, assim, sua flâmula feita com fios ficará com um bom volume. Esse passo garantirá que os fios fiquem com a mesma altura quando passarmos para a madeira.

flâmula feita com fios

Agora, retire os fios cuidadosamente do papelão ou capa e segure com uma das mãos (só para não soltar tudo de uma vez) uma das voltas dos fios e a outra parte corte, a fim de que se soltem as pontas. Pegue em punhados os fios e dê uma laçada para fixá-los na madeira, como mostra a imagem.

flâmula3

Faça isso com todas as meadas de fios.

flâmula4

É hora de dar formato à sua flâmula! Para isso, você pode cortar as pontas em diagonal, no formato de bandeirinha, com duas pontas ou apenas uma ponta. Você escolhe o melhor formato para a sua flâmula feita com fios!

flâmula5

Para pendurar, amarre um fio e dê um nó cego em cada extremidade da madeira ou galho.

flâmula6

Use para decorar sua sala ou quarto!

flâmula8

Curtiu o passo a passo? Para conferir mais, veja nossa categoria de PAP’s para decorar o seu lar aqui.

Confira também uma lista de flâmulas decorativas feitas pela nossa comunidade criativa no Elo7!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.