Home | Faça você mesmo | Flor gigante de papel passo a passo

Flor gigante de papel passo a passo

Que tal inovar na decoração da festa de aniversário ou até do casamento? A flor gigante de papel é tendência na decoração de festas e fazê-la pode ser mais simples do que você imagina! Veja o passo a passo e faça em casa suas próprias flores de papel!

+ Encontre as maxi flores prontinhas para a sua festa

Flor gigante de papel: materiais necessários

Passo a passo da flor gigante de papel

Para início, defina quantas camadas de pétalas você deseja para sua flor. Corte tiras de papel crepom grossas. Dobre ao meio e corte em formato de pétala. Faça isso pelo menos nove vezes para fazer a primeira camada de pétalas.

Faça a segunda camada um pouco menor que a primeira, corte pelo menos oito pétalas. Vá fazendo isso até chegar nas pétalas menores, próximas ao miolo da flor.

Para colar as pétalas, dê uma leve puxada com as mãos no papel crepom, para modelar a flor. Junte o papel da base da pétala. Passe um pouco de cola quente para deixar a base da pétala juntinha. Passe mais um pouco de cola e fixe no pratinho de papel.

Cole as pétalas lado a lado.

Para o miolo, enrole uma tira de papel crepom de pelo menos dois dedos de largura e faça picotes verticais, sem deixar a tesoura chegar até o fim do papel. Desenrole o papel e vá abrindo as folhinhas. Cole no miolo da flor de papel.

Agora é só dar aquela última ajeitada nas pétalas e miolo e usar a flor gigante para decorar!

Tendências em lembrancinhas para 2017: confira as novidades

Mais e mais ideias de passo a passo para sua próxima festa, confira!

Gostou do resultado da flor gigante de papel? Não é tão difícil fazê-la! Agora é só colocar a mão na massa para fazer a sua decor criativa de festa por aí!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.