Home | Faça você mesmo | Flores com retalhos de tecido: dia da mulher

Flores com retalhos de tecido: dia da mulher

como fazer flor de tecido10

Quer aprender a fazer  flores com retalhos de tecido? Reaproveitar as florezinhas secas e retalhos de tecido para criar novas flores dá pra para fazer e bem rápido! Essas flores de tecido são perfeitas para serem colocadas na garrafa pintada que você aprendeu a fazer aqui no blog. Faça você mesma para presentear (alô, Dia da Mulher!) ou para decorar a casa. Vai ficar lindo!

Você vai precisar de:

como fazer flor de tecido

Retalhos de tecido (utilizamos retalhos de tricoline)
Agulha
Flores secas (utilizamos a sempre viva, fácil de achar e com preço super em conta!)
Cola quente
Tesoura

Prepare seu buquê!

Corte círculos no retalho de tecido. Não há uma medida exata para cortar os círculos, mas aqui fizemos círculos do tamanho aproximado de uma moeda de 1 real.

Para facilitar a passagem do cabo da flor seca, marque o centro do círculo com uma agulha. Use uma mais grossinha, como a de ponto cruz.

 flores com retalhos de tecido

Passe o cabo da flor no buraco que se formou no meio do círculo do tecido. Deixe o lado direito do tecido para baixo.

Cole um pinguinho de cola no botão da flor seca e com os dedos, una o tecido formando uma trouxinha, até fixar bem no botão da flor.

Repita esse processo com a quantidade de botões de flor e círculos que você tiver, quanto mais, melhor!

 flores com retalhos de tecido

Hum, essas  flores com retalhos de tecido são perfeitas para serem colocadas na garrafa pintada que você aprendeu a fazer aqui no blog. Faça você mesma para presentear (alô, Dia da Mulher!) ou para decorar a casa. Vai ficar lindo! combinam perfeitamente com a garrafa de vidro pintada, não é mesmo?

 flores com retalhos de tecido

Que tal presentear as mulheres da sua vida e dar flores com retalhos de tecido?

Quer comprar alguns retalhos? Aqui você encontra um monte! ;)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.