Home | Faça você mesmo | Focinho de copo de festa: passo a passo

Focinho de copo de festa: passo a passo

focinhodecopo1

Já pensou em usar copos plásticos ou potes de iogurte para atividades com crianças? A ideia da vez é fazer um focinho de copo de festa! Isso mesmo! A criação original não leva nada mais que elástico, tinta e embalagem reaproveitada. Fácil e divertido! Para fazer para o Dia das Crianças ou qualquer outra tarde com os pequenos!

Vamos brincar de se fantasiar com focinhos?

Materiais utilizados:

  • Tinta guache
  • Copos plásticos ou pote de iogurte
  • Elástico
  • Pincel
  • Tesoura

Como fazer:

Em poucos passos a brincadeira já pode começar. A criação é a seguinte: escolha o animal que vai retratar e comece a pintar seu focinho. Basta pintar a base com a tinta escolhida e depois de secas as camadas, pinte focinho, bigode, bochecha. Depois disso, corte o elástico e amarre-o em dois furinhos, um de cada lado. Corte o excesso do elástico e teste para ver se está bem preso. Pronto? Agora é partir para a diversão!

Crie diversos focinhos de animais e componha com orelhinha, maquiagem com tinta de rosto e a fantasia está criada!

Quer ver outros projetos divertidos e rapidinhos? Aqui está nossa lista recheada de sugestões. Gostou da ideia de propor fantasias aos pequenos? Vem ver esta seleção!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.