Home | Faça você mesmo | Fogueirinha de celofane para centro de mesa

Fogueirinha de celofane para centro de mesa

Junho já passou, mas as festas julinas acontecem em todos os cantos! E se por aí vai rolar uma também, faça você mesmo um centro de mesa bem criativo para decorar! A fogueirinha de celofane é fácil de fazer e requer apenas palitinhos de sorvete e claro, papel celofane! Veja como fazer no #papminuto de hoje:

fogueirinha de celofane como fazer

Fogueirinha de celofane – materiais

  • Palitos de sorvete
  • Cola quente
  • Papel celofane
  • Tesoura
  • Fita adesiva

Faça você mesmo!

Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo e no descritivo:

Separe alguns palitinhos de sorvete para fazer a base do centro de mesa fogueirinha de celofane. Posicione dois palitos paralelamente e pingue uma gota de cola quente em cada ponta. Cole outros dois palitos transversalmente. Repita até que a base da fogueira fique com uma boa altura.

Feito isso, corte pedaços de papel celofane vermelho e amarelo para dar cor às chamas. Junte os dois papéis e passe fita adesiva para uni-los. Coloque os papéis, que já estão com cara de fogueirinha dentro da base de palitos e sua fogueirinha de celofane estará pronta para decorar a festa!

Viu como é fácil de criar a fogueirinha de celofane? Dá para substituir o papel celofane por papel crepom ou seda também, ou ainda misturar esses tipos de papéis para a fogueirinha ficar com mais volume e cor! Outra dica também é utilizar pequeninos galhos em substituição aos palitos de sorvete para criar a base. Você pode colar com cola quente também para fixar a base com formato triangular e colocar o papel celofane ao centro.

Precisa de mais ideias para sua festa julina? Confira nossa série de conteúdos com o tema:

Aproveite para conferir também as receitas juninas / julinas:

Curtiu a ideia? Veja no Elo7 uma seleção de produtos feitos à mão exclusivamente para as festividades juninas e julinas!

papminuto banner post

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.