Home | Faça você mesmo | Fruteira suspensa: passo a passo com poucos materiais

Fruteira suspensa: passo a passo com poucos materiais

Se tiver alguns materiais e muita criatividade por aí, que tal fazer essa fruteira suspensa? O passo a passo é bem rápido e você pode adaptá-lo de acordo com o que tiver disponível de materiais por aí. Vale a pena conferir o vídeo e se inspirar para fazer sua própria fruteira descolada!

Fruteira suspensa passo a passo: materiais necessários

  • fruteira de plástico ou cesto
  • cola quente
  • cordão de algodão
  • canetas permanentes coloridas
  • tesoura

Passo a passo

Para começar a customizar sua fruteira, corte dois pedaços do cordão de algodão para fazer as alças. Passe pelos furinhos do cesto. Se originalmente a peça não tiver furos, faça aquecendo uma ponta de metal no fogo e passe pelo plástico. Faça em quatro pontos.

Depois de fazer a alça, comece a envolver a fruteira com o cordão. Vá enrolando e passando cola quente para fixar bem.

Depois de enrolar o cordão de algodão, é hora de caprichar na decoração! Faça desenhos geométricos, que são mais fáceis de tracejar nas tiras de algodão. Se preferir, faça risquinhos, mini flores ou ainda pinte com pincel e tinta para tecido.

Para criar um gancho nas tiras da fruteira suspensa, amarre todas as cordas fazendo um nó de macramê. Nesse passo a passo aqui explicamos direitinho como fazer esse nó.

Agora é só pendurar na cozinha, no armário sob a prateleira ou aonde preferir!

Curtiu o passo a passo da fruteira suspensa? Veja outras ideias que você pode fazer também:

Gola bordada à mão, confira o passo a passo

Puxadores de bichinhos para redecorar seu gaveteiro

Tapete mega fofo de pompons, faça você mesmo!

Tem mais sugestões de passo a passos para fazermos por aqui? Deixe suas ideias aqui nos comentários e nos ajude a deixar o Blog do Elo7 cada dia melhor!

+ Encontre a fruteira ideal para sua cozinha aqui

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.