Home | Faça você mesmo | Garrafa pintada: aprenda a fazer

Garrafa pintada: aprenda a fazer

garrafa pintada

Quer aprender a fazer garrafa pintada e ainda receber vários elogios no presente do Dia da Mulher? Então não dá pra deixar de fazer esse passo a passo! Você precisará basicamente de dois itens, uma garrafa de vidro com tampa e tinta acrílica da cor desejada. Mais um bom motivo para não dispensar os vidros e utilizá-los na decoração!

Para fazer a garrafa pintada, você vai precisar de:

garrafa pintada

1 garrafa de vidro (preferencialmente com tampa)

1 seringa (sem agulha)

Tinta acrílica da cor de sua preferência

Prepare

Comece limpando a garrafa. Lave-a bem, retire o rótulo por completo (água quente e detergente ajudam!) e deixe-a secar por completo, tanto por dentro como por fora.

Encha a seringa com a tinta (é importante que a tinta seja acrílica!) e despeje o conteúdo dentro da garrafa. Uma seringa tem em média 10 ml de volume, se for necessário encha mais uma vez a seringa e despeje mais um pouco de tinta.

Tampe a garrafa e sacuda bem, de modo a distribuir a tinta por todo o interior da garrafa.

garrafa pintada

Destampe a garrafa e deixe-a virada de boca para baixo sobre um papel ou plástico para desprezar o excesso de tinta. Deixe assim por aproximadamente 1 hora ou até que pare de escorrer completamente.

Para a secagem da garrafa é ideal deixá-la de 24 a 48 horas em ambiente com pouca umidade. E ela estará prontinha para receber flores e enfeitar sua casa ou jardim!

garrafa pintada

Agora, que tal aprender a fazer flores de tecido para embelezar ainda mais sua garrafa? Clique aqui e aprenda a fazer flores iguaizinhas às da foto abaixo!

garrafa pintada

Se você não tem tantas habilidades assim e quer presentear no Dia da Mulher, dá um pulo aqui. Você encontra garrafas pintadas de todos os estilos! ;)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.