Home | Faça você mesmo | Headband com fio de malha

Headband com fio de malha

Headband com fio de malha

Headband está super na moda e aqui você vai aprender a fazer headband com fio de malha podendo reutilizar materiais de casa. Para quem ainda não conhece, o headband é um acessório que representa as coroas de folhas que os gregos usavam ao redor da cabeça. De tempos em tempos o acessório volta à tona, como nos anos 60 e 70 com a moda hippie. Hoje o headband é um acessório bem popular que incrementa o look de qualquer saída.

Materiais necessários:

  • Fio de malha de camiseta
  • Tesoura
  • Fita crepe

Faça você mesma!

Corte 4 fios de malha de camiseta em tamanhos iguais de 70 centímetros cada.
Com a ajuda da fita crepe, posicione os fios paralelos para então fazer uma trança de 4 pontas como mostra no vídeo (sem deixar os fios muito justos e nem muito soltos). Ao finalizar a trança, prenda com um pequeno nó as pontas de cada fio e apare o excesso com a tesoura e tcharam! Seu headband de fio de malha está pronto!

Importante: Como esta peça é usado a malha, ela é elástica e por isso se ajustará com maior facilidade na sua cabeça. Se você não sabe como fazer um fio de malha, acesse este papminuto que publicamos.

Ficou com dúvida sobre a trança de 4 fios? Você pode ver o passo a passo abaixo:

Headband com fio de malha

Veja aqui outras ideias de headband que temos no Elo7.

Imagem: cajadan

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.