Home | Faça você mesmo | Decoração | Ideias para inovar a cabeceira de cama

Ideias para inovar a cabeceira de cama

cabeceira-de-cama

Que tal dar vida nova ao quarto e começar pela cabeceira de cama? Sem investir os tubos com reforma e com diversas opções de materiais, ela pode dar um ar divertido ou um toque de classe no seu quarto.

Tem as mais rústicas, as românticas, as extravagantes e ainda as delicadas. O importante é escolher a cabeceira de cama que tem a sua cara e dar um novo visual à sua decor. São tantas ideias criativas que estimulam a criarmos a nossa própria. O difícil é escolher qual delas.

Cabeceira de cama rústica

O bacana é reaproveitar materiais diversos como a madeira para criar uma divertida cabeceira. Aconchego imediato no quarto!

cabeceira-de-cama

Ripas de madeira, venezianas e até uma porta antiga. O importante é tratar a madeira previamente para evitar bichinhos ou cupim! ;)

Do clássico ao descolado

cabeceira-de-cama

Para os mais descolados, dá para ousar no material da cabeceira de sua cama. Móbiles de coração, feitos com papel mesmo dão alegria na medida  para o quarto das crianças. Já para quem curte o estilo clássico, o bom e velho capitonê deixará o quarto um charme só!

Adesivos de parede 

Acha que adesivos de parede só servem para cantos ou propostas específicas? Experimente utilizá-los como cabeceira de cama. Sim, se você quer um efeito delicado e romântico, invista nos adesivos de parede. Com eles, você cria efeitos fofos e também pode repaginar sempre que cansar do visual.

Aqui no blog, a Francine Lacerda compartilhou com a gente um “faça você mesmo” bem fácil. A cabeceira de corações feitas com adesivo Contact dá charme extra à cama box, que geralmente vem sem cabeceira:

cabeceira de cama

Animada para dar aquele up na sua cabeceira de cama? Veja essa seleção de produtos que você encontra no Elo7:

[metaslider id=44988]

Imagens Decorating your small space, Honey Bee Vintage, Woohome

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.