Home | Faça você mesmo | Ideias para reaproveitar toalhas: para o lixo, nunca mais!

Ideias para reaproveitar toalhas: para o lixo, nunca mais!

De tempos em tempos faz-se necessária a troca de itens de cama, mesa e banho. Lençóis gastos demais, fronhas manchadas e antigas. Toalhas de banho que já estão ficando pra lá de cansadas. E o que fazer com esse tipo de material, já que tecidos não são recicláveis? Reunimos aqui ideias para reaproveitar toalhas. Use a criatividade e coloque as dicas em prática!

Ideias para reaproveitar toalhas: para o lixo, nunca mais!

Que tal transformar toalhas antigas em um tapete? Esse post ensina a fazer um tapete com antigas toalhas cortadas em tiras e trançadas.

ideias para reaproveitar toalhas
Ideias para reaproveitar toalhas: que tal fazer um tapete bem criativo para seu banheiro?

E outra sugestão de tapete é esse de trapilhos de toalha. Para fazê-lo, é necessário uma talagarça (esse tecido telado) e tirinhas de toalhas velhas. O efeito é lindo!

E que tal fazer uma aconchegante esteira para leitura ou até para se deitar na praia? Essa ideia usa uma almofadinha pra deixar ainda mais confortável o encosto para cabeça!

Essa necessaire para itens de escovação foi feita com uma toalhinha dessas de rosto. Bacana, não é?

A junção de duas toalhas do mesmo tamanho (ou uma grande dobrada ao meio) com recheio de manta acrílica pode render uma caminha confortável para seu gato ou cachorrinho. Para manter tudo no lugar, faça um tipo de capitonê, amarrando linha grossa em alguns pontos para garantir que tudo fique no lugar!

Essa ideia é ideal para virar saída de banho (ou de piscina, de praia): a toalha comum ganhou elástico e facilita demais a vida dos pequenos.

Viu só como há diversas ideias para reaproveitar toalhas? Você tem alguma sugestão para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!

Confira também:

Imagens: Pinterest, Buzzfeed

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.