Home | Bebê e Infantil | Iluminação para quarto de bebê: inspire-se!

Iluminação para quarto de bebê: inspire-se!

A iluminação para quarto de bebê é um item chave no projeto de decoração para o novo membro da família. Quando é planejada da forma correta é capaz de transformar o espaço e oferecer um clima perfeito para o relax e desenvolvimento do pequeno. Vamos conferir referências e alguns produtos?

Encontre aqui luminárias para o quarto do baby!

Iluminação leve e reconfortante

Ao escolher o ambiente que vai abrigar o sono do baby, opte por um quarto com luz natural que permita a iluminação ao longo do dia e então leves fontes de luz a partir do cair do sol. Iluminação indireta e mais branda é mais confortável para a visão sensível do bebê e o deixa mais tranquilo. :) Para tanto, abajures, luminárias no chão e sancas com iluminação fraca são bem-vindas. Tente não exagerar no número de lâmpadas ligadas ao mesmo tempo, não é necessário e torna o espaço muito vibrante.

Cores amenas 

Compor a decoração do quarto do bebê com cores em tons claros ajuda a deixar o ambiente iluminado naturalmente. A claridade da parede reflete no cômodo e você vai precisar de pouca luz para deixá-lo agradável. Caso queira pintar uma parede de cor escura, ou colocar um papel de parede escuro, experimente escolher uma parede menor ou apenas um detalhe.  A cor do conjunto faz bastante diferença!

 

Iluminação lúdica

Ao adquirir abajures e lustres, dê uma olhada na variedade de peças com efeito decorativo! Há muitas luminárias que enfeitam o espaço e conversam com o tema escolhido. Casinhas de boneca são lindas para quartos de menina e ursinhos para os dos meninos! Que tal?

Provençal ou moderno?

Os lustres com estilo provençal e balões também são recordistas na preferência das mamães. Além deles, os nichos com led fazem sucesso na decoração clean e contemporânea.

Qual estilo você gosta mais?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.