Home | Faça você mesmo | Decoração | Imã de geladeira polaroid: faça você mesma

Imã de geladeira polaroid: faça você mesma

imã de geladeira polaroid11

Quer presentear com algo fofíssimo e feito sob medida para o presenteado? Que tal fazer o imã de geladeira polaroid? A ideia é bacana para deixar a geladeira ou qualquer outro cantinho da casa com fotos de bons momentos da sua família e de um jeito bem fácil de fazer. Vem que a gente ensina!

Imã de geladeira polaroid: materiais

Folha de EVA branca
Fotos impressas em tamanho pequeno
Cola em bastão
Imã de geladeira (sim, reutilize aqueles imãs da pizzaria e do gás de rua!)
Régua
Lápis
Tesoura

Faça você mesma!

O primeiro passo é medir sua foto. A que utilizamos tem 5cm x 7cm. Para dar o efeito de polaroid, deixe 1cm a mais de comprimento e 3cm a mais de altura. Então, neste caso, risque o EVA com ajuda da régua e lápis com 6cm de comprimento e 10cm de altura. Para facilitar, já risque a quantidade de peças em EVA de acordo com a quantidade de fotos que você tem para fazer os imãs.

imã de geladeira polaroid2

Passe no verso da foto a cola em bastão. Para colar no EVA, calcule aproximadamente 0,5cm de sobra nas laterais e na parte superior, para ficar aquela borda típica da impressão em polaroid. Na parte debaixo ficará uma sobra maior – que você pode deixar branquinha mesmo ou até escrever frases fofas para sua mãe!

Para reaproveitar os imãs de geladeira de propagandas, tire grosseiramente a parte adesiva (a que vem o telefone da pizzaria!). Se não conseguir tirar tudo, não tem problema! Passe cola em bastão no imã e fixe na parte de trás de sua polaroid. Seu imã polaroid estará prontinho para embelezar a geladeira da mamãe!

imã de geladeira polaroid9

Outra boa ideia é utilizar a fita adesiva dupla face para colar as polaroids em outros cantinhos da casa. Que tal fazer um mural com as fotos? Ficará lindão também!

imã de geladeira polaroid10

Curtiu a ideia do imã de geladeira polaroid para presentear sua mãe? Veja outras boas opções de presentes para ela nessa lista aqui. E se você curte presentes feitos à mão, confira também a xícara pintada com esmalte e os esfoliantes para presentear a mamãe!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.