Home | Faça você mesmo | O tema é festa surpresa: veja boas ideias!

O tema é festa surpresa: veja boas ideias!

O tema é festa surpresa! Tem coisa mais legal que surpreender um amigo querido, namorada ou colega de trabalho com uma comemoração criativa?

Festa surpresa carrega toda a magia das festas de aniversário, porém, parecem ter algo a mais! Por ser uma comemoração pensada com carinho para surpreender o aniversariante, é ainda mais contagiante sua alegria. Para fazer jus a sua proposta, a decoração e todos os detalhes devem seguir o mesmo clima e elaborados com todo o cuidado. Neste post, vamos dar sugestões de decoração, projetos de faça você mesmo e também algumas atividades divertidas para marcarem a comemoração.

Quer algumas dicas de como decorar uma festa surpresa? Acompanhe abaixo!

O tema é festa surpresa

O tema é Festa Surpresa

Detalhes coloridos: veja projetos passo a passo

É dia de celebração entre amigos e familiares, então, nada mais justo que a alegria esteja em todos os detalhes possíveis. Para exprimir o contentamento da surpresa e deixar os olhos do aniversariante brilhando, escolha doces, forminhas, caixas, saquinho, pompons e bexigas coloridas!

+ Forminhas e papelaria para festa aqui no Elo7: encontre sem sair de casa.

Para a mesa de doces, bolo e salgadinhos ficar ainda mais chamativa e festiva, crie com poucos materiais, um painel. É bem mais simples que imagina! A criatividade deve rolar solta e o custo é baixo. Com E.V.A. ou papel de seda, você resolve isso em instantes. Com amigos então, o momento de criação será divertido e ainda mais rápido. Neste post apresentamos o passo a passo de um mural com bolinhas. Dá para reproduzir em cores diversas e outros formatos também.

+ Mural de festa para personalizar e comprar pronto.

painel_pap

neste outro passo a passo do blog, a ideia foi criar guirlandas de pompons de seda. O trabalho passa longe e você cria um enfeite que dará o ar da graça na festa!

Quanto mais divertido, mais aquele amigo ou amiga sortuda vai se encantar com o cenário da surpresa! E tem mais, é sempre legal criar momentos de diversão na festa. Os convidados entram no clima e a festa ganha atrações. Pense em outros momentos criativos, como músicas divertidas, adivinhação de presentes, dança ou karaokê. Essas atrações motivam a participação dos amigos e todo mundo entra no embalo!

+ Bandeirolas estão em alta e você pode customizar com o nome do aniversariante!

+ Bexigas personalizadas: decoram e surpreendem!

O tema é Festa Surpresa

Caixinhas Amor no Papel e bandeirinhas Polka Dots

Mensagens e fotos: crie você mesmo

Assim que o(a) aniversariante se deparar com os amigos reunidos, mesa do bolo e toda a festa  montada, uma mensagem de “Surpresa” ou “Parabéns” é imprescindível. Tome nota em sua checklist e confira opções de bandeirolas.

O efeito delas é chamativo e o enfeite já deixa o ambiente com cara de festa. Outra ideia que emociona é reunir fotos e recados dos convidados presentes em um varal de recordações. A ideia é fofa para decorar e ainda fica como um presente para o aniversariante. Antes da data, organize entre amigos a coleta de fotos de datas marcantes, busque em redes sociais, imprima e monte o enfeite. Mais um DIY que deixará todo mundo surpreso sem muito trabalho!

varal de mensagens para festa12

Neste projeto de varal decorado, ensinamos a criar um varal que pode ser tanto para foto como para mensagens carinhosas dos convidados. O varal pode ser preenchido ao longo da festa como pode estar completo recheado de recadinhos antes do aniversariante chegar à cena. Procure customizar com detalhes que combinem com a decoração escolhida. Fica lindo e é mais uma lembrança!

+ Adereços para criar um varal de fotos: encontre aqui de pregadores a molduras.

O tema é Festa Surpresa

Varal de fotos Maria Tuiu e varal com lousa Estúdio 100

O tema é festa surpresa: todo mundo no clima

O ritual da festa surpresa é sempre parecido… Os convidados chegam mais cedo, escondem-se e fazem silêncio ao saberem que a estrela da festa está para chegar e – tcharam! – comemoram e fazem barulho quando a luz é acesa e o felizardo entra em cena. Não é assim? Pois para a comemoração ficar ainda mais linda, não deixe a turma de fora da decoração! Além de fazerem parte dos cliques, também merecem estar de acordo coma festa, com produção a caráter! Para isso… Combine o traje se houver um tema ou apenas distribua apetrechos criativos.

Adereços como chapeuzinhos e línguas de sogra fazem a alegria dos convidados e tudo fica mais animado!

+ Encontre chapéus de aniversário com temas diversos nesta lista!

+ Quer fazer o chapeuzinho você mesma(o)? Vem cá!

O tema é Festa Surpresa 3

Mini chapéu de aniversário Lapluie

O tema é festa surpresa: registros da data especial

Fotos e vídeos desse momento surpresa não podem faltar, não é? Para guardar na memória de quem esteve presente e de quem ganhou a comemoração, planeje como serão as recordações. Tem sempre um amigo que curte ficar com o celular ou câmera na mão… É esse mesmo que vai filmar a hora da chegada do aniversariante, o parabéns e o discurso! Será que vai ter discurso? É só pedir!

Mas como em tempos de redes sociais, nada fica sem registro, já aproveite para criar uma hashtag (termo iniciado com # que vai demarcar fotos em redes sociais como Instagram ou Facebook) para a festa e também estimule as fotos compartilhadas. Tudo será recordação e também motivo de muitas poses e sorrisos.

Para que as fotos fiquem ainda mais divertidas, tem alguns adereços que não podem ficar de fora. Já pensou em colocar molduras, enfeites para cabeça, máscaras e plaquinhas para foto na sua lista? Você pode criar como também encontrar pronto entre nossos lojistas. Abuse da criatividade e pense também no tema escolhido para a festa.

+ O tema é festa surpresa: mais dicas neste post

+ Para organizar as fotos após a festa, que tal uma caixa toda decorada?

Que tais nossas sugestões que não podem faltar em uma festa surpresa? Conte pra gente se gosta deste tipo de celebração e se tem uma memória divertida relacionada! Ou… Quem aí nunca preparou ou recebeu uma festa surpresa? Aproveite essa oportunidade e dicas!

Bons preparativos para a sua comemoração!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.