Home | Faça você mesmo | Jardim vertical com sapateira, veja como fazer o seu

Jardim vertical com sapateira, veja como fazer o seu

Que tal reaproveitar a sapateira de parede para fazer você mesmo um jardim de suculentas? Essa é a proposta do jardim vertical com sapateira, projeto lindamente executado pela Oito Minhocas. Estamos apaixonados e já queremos colocar a mão na massa para fazer por aqui também! Veja o passo a passo bem detalhado que o Marcio, a Thea e a Sabrina preparam especialmente para o Blog do Elo7!

Jardim vertical com sapateira: materiais necessários

+ Veja muitas inspirações para montar seu jardim vertical

+ Encontre diversas opções criativas de jardins verticais no Elo7

Faça você mesmo!

Utilize agulha e linha para, costurando, para reduzir o espaço da sapateira que vai simular um vaso. Com isso, reduz-se a quantidade de terra utilizada e, consequentemente, o peso do jardim.

Se possível, faça a montagem no local onde pretende deixar o seu jardim. Prenda na parede.

Coloque uma pequena quantidade de terra nos espaços da sapateira, cavando no centro para acomodar as plantas.

Acondicione as mudas de plantas nos espaços cavados e complete com terra. Delicadamente, pressione a terra ao redor da muda, garantindo que fique bem firme. Por ser tecido, essa etapa pede um pouco mais de calma.

Coloque pedriscos para preencher os espaços ao redor de cada plantinha.

Para finalizar, com a ajuda de um pincel, limpe a terra que, eventualmente, tenha caído sobre elas.

E seu jardim vertical com sapateira ficará lindão assim:

Reparou que tem até um abacaxi plantado lá no primeiro espaço da sapateira à esquerda? Pois a Oito Minhocas dá a dica para plantar a fruta:

Corte a coroa da fruta, deixando um pouquinho da polpa. Deixe de molho em água por cinco dias. Antes de plantar, é só retirar o excesso da polpa. E depois, só esperar crescer a plantinha e fruto!

Veja mais inspirações lindas da Oito Minhocas para seu jardim:

+ Confira mais ideias para deixar sua casa linda com projetos feitos à mão

Esse projeto ficou demais, não é mesmo? Que tal garimpar algumas suculentas e montar seu jardim vertical com sapateira já no fim de semana? E se fizer, conte pra gente como ficou!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.