Home | Faça você mesmo | Jardim vertical para suculentas: veja ideias

Jardim vertical para suculentas: veja ideias

Quem acompanha o Blog do Elo7 sabe que amamos plantas, em especial as suculentas! E já fizemos aqui algumas versões de jardins verticais para essas plantinhas tão simpáticas e de fácil cuidado. Confira um compilado de sugestões de DIY para fazer seu próprio jardim vertical para suculentas!

+ Encontre jardins verticais criativos e feitos à mão no Elo7

Jardim vertical para suculentas: confira ideias para fazer o seu!

Terrário suspenso com vidros

Esse jardim suspenso de suculentas fez muito sucesso. E não foi à toa! Reutilizamos o potes de vidros para criar um arranjo supercharmoso. Foram necessários poucos materiais (pedriscos, suculentas pequenas, fio encerado) e o efeito é lindo! Confira aqui o passo a passo.

Jardim vertical na sapateira

A lindíssima contribuição da loja Oito Minhocas para o blog rendeu esse jardim vertical incrível e sustentável. Veja como criar um jardim vertical para suculentas utilizando uma sapateira (mas dá para adaptar para outro tipo de suporte, como uma bolsa de loja que está sem uso!).

Hanger de macramê

O suporte em macramê, uma técnica de nós e entrelaçamentos de fios que tem ganhado cada vez mais popularidade, é uma das formas para se ter um jardim suspenso de suculentas. Nesse post a gente explica o passo a passo tim tim por tim tim para que você possa fazer um também. Confira!

Hanger feito com toalhinha de crochê

Mais uma ideia para deixar as suculentas suspensas é fazendo um criativo hanger utilizando um doilie, que nada mais é do que aquela clássica toalhinha de crochê! Confira aqui e faça você mesmo seus suportes para deixar suas suculentas expostas verticalmente em casa!

jardim vertical para suculentas

Curtiu as opções para fazer seu próprio jardim vertical para suculentas? Veja também outros posts sobre essas plantinhas queridas:

Como fazer arranjo com suculentas na caixa

Tipos de suculentas: conheça as variações

Como propagar suculentas a partir de folhas: confira dicas para ter mais plantinhas

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.