Home | Faça você mesmo | Kimono customizado com pompons: aprenda a fazer

Kimono customizado com pompons: aprenda a fazer

O kimono é uma das peças mais versáteis do look. Ele é perfeito para usar em dias de temperatura amena e deixar o visual mais descolado e refresh. E se você tem um por aí mas quer dar uma cara nova à ele, que tal fazer um kimono customizado com pompons? O passo a passo é superfácil e você precisará de uma bela fita de pompons ou franjas para renovar instantaneamente sua peça. Confira o PAP e faça a customização no seu também!

Customize seu kimono em poucos minutos, confira o vídeo

+ Encontre kimonos e feitos à mão no Elo7

+ Moda criativa sem sair de casa: veja a seleção de produtos

Kimono customizado com pompons: materiais

Faça você mesmo

Meça com a fita de pompons o tamanho da barra inferior do kimono. Passe um fio de cola para tecido na barra externa. Vá fixando a fita de pompons.

Esse passo servirá somente para facilitar a costura da fita. Lembre-se que a cola para tecido pode não segurar a fita de pompons durante as lavagens da peça.

Corte o excesso de fita nas pontas e comece a costurar. Para ficar com um acabamento bacana, escolha uma cor de linha que combine com a fita de pompons.

Agora é só usar seu kimono customizado por aí! Que tal fazer a mesma customização em outras peças de roupa como camisetas básicas ou até vestidos e utilizando outros materiais, como fita de franjas, rendas e passamanarias descoladas? Use sua criatividade!

+ Confira dicas espertas para usar seu kimono!

Quer ver outras customizações em  roupas que já fizemos aqui no blog? Confira:

Como customizar jeans com lettering

Echarpe ou lenço customizado, faça você mesmo

Moletom com aplicação de patches

Curtiu aprender a fazer um kimono customizado com pompons? Tem sugestões para os nossos próximos PAP’s? Deixe suas ideias aqui nos comentários e nos ajude a deixar o Blog do Elo7 cada dia melhor e mais criativo!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.