Home | Faça você mesmo | Kit higiene para bebê: faça você mesmo

Kit higiene para bebê: faça você mesmo

O que acha de fazer um kit higiene para bebê você mesma? Impossível um presente para uma mamãe prestes a ter seu baby ser mais carinhoso. Ou é você mesmo quem está aguardando um(a) pequeno(a)? Então vai adorar se presentear com um mimo tão simples e divertido de se criar! Vamos lá?

kitbebe

O projeto é de reaproveitamento. Você vai precisar de muito pouco além de embalagens ou vidros de conserva de alimentos que já consumiu. A ideia é economizar e colocar a criatividade para fluir!

materiais

Materiais necessários

Você pode decorar os vidros da forma que preferir, porém, aqui mostramos três ideias diferentes, com tinta, com spray e com fita. Anote os “ingredientes”:

Vidros diversos e a quantidade que achar necessária. Servem potes de azeitona, papinha, geleia, palmito…

  • Barbante colorido
  • Fita tipo washi tape
  • Pincéis
  • Fita adesiva
  • Tinta de lousa/ tinta spray

vidro1

Prepare os vidros conforme sua criatividade!

Como você gostaria de decorar os potes? Aí vão três sugestões: pinte com tinta spray as tampas que quiser manter no kit, passe washi tape no lugar dos antigos rótulos, pinte uma faixa de lousa para anotar os elementos que vai guardar. Que tal? Nas imagens, mostramos como realizar cada um dos reaproveitamentos.

vidro2

Pintura de lousa

Para a pintura com efeito “chalk board”, fica a dica: passe uma fita do tipo dupla face na altura que quiser demarcar o novo rótulo. Dessa forma, a tinta não se espalha e é possível fazer a pintura bem reta. A mesma tática pode ser usada com o spray! Abaixo, você vê um dos potes pintados de azul claro com uma faixa sem cor. A ideia é mostra o que tem dentro do vidro. Legal, hein?

trio

Depois de criar cada pote, deixe-os para secar em um ambiente arejado. Tome cuidado para não manusear antes de ter certeza que as camadas de tinta estão secas, ok? Ao secar, as irregularidades diminuem e fica tudo lisinho. Aí, depois de pronto, é hora de recheá-los e decorar com fita ou barbante!

O kit higiene pode ser usado para o bebê, mas também para as mamães! Você não guarda uma porção de coisas em sua penteadeira? Separe pincéis, cotonetes, apetrechos de unhas em cada pote decorado.

penteadeira

Já para auxiliar na troca de fralda e higiene do bebê, deixe à mão tudo aquilo que mais vai usar. E então, agrupe o kit em uma bandeja bem linda próxima à pia ou ao trocador. :)

kit

 Boa criação!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.