Home | Faça você mesmo | Lacinho e gravatinha para pet, veja como fazer

Lacinho e gravatinha para pet, veja como fazer

Que tal fazer você mesmo lacinho e gravatinha para pet? Depois do banho, deixar os bichinhos cheirosos e enfeitados (nem que seja somente por alguns minutos ou alguns cliques!) é um mimo! Veja como fazer em casa e em poucos passos os acessórios para os seus bichinhos de estimação!

Lacinho e gravatinha para pet, materiais necessários:

Faça você mesmo!

Começando pela gravatinha, faça da seguinte forma:

Corte um pedaço de fita de cetim grossa e dobre mais ou menos dois centímetros em uma das pontas. Alinhave com agulha e linha a parte dobrada, mas não se preocupe em fazer pontinhos pequenos. Eles podem ser grandes e espaçados! Assim que terminar de alinhavar, puxe a linha para franzir a parte dobrada. Dê voltas com a linha na parte franzida e para finalizar, dê um nó e corte a linha.

Na outra ponta, dobre a fita de cetim no sentido vertical e corte em formato pontiagudo, como se fosse uma bandeirinha de festa junina.

Finalize a decoração colando com a cola bem quente (para não soltar fácil) um enfeitinho de laço ou até mesmo um outro pedaço de fita de cetim mais fina.

Passe o fio de lastex com auxílio de uma pinça ou grampo na parte dobrada. Não deixe o elástico apertado demais para não machucar e incomodar o seu pet.

+ Gravatinhas para o seu pet

+ Aqui também tem lacinhos!

Para fazer o lacinho, faça da seguinte forma:

Corte um pedaço de fita de cetim grossa e dobre ao meio. Alinhave bem ao meio (sentido vertical) da mesma forma que a gravatinha, com pontos não muito pequenos. Puxe a linha para franzir e ajeite o lacinho para que ele fique com ambos os lados iguais. Enrole a linha sobre o lacinho já franzido e dê um nó atrás.

Antes de cortar a linha, costure um elástico de silicone, desses que evitam a quebra do cabelo se puxado. Prenda bem, dê um nó na linha e corte.

Cole um enfeite na parte da frente do lacinho e estará prontinho para ser usado!

Se preferir, use elásticos pequeninos de tecido. São mais seguros e não machucarão seu pet.

Lacinho em crochê da Mailustore e gravata da Estilo Peludo

Curtiu? Encontre mais laços fofos aqui e gravatinhas aqui

Dicas: não aperte muito o lacinho para não incomodar seu pet. Ao menor sinal de incômodo, retire o acessório.

+ Crianças e cachorros em casa: dicas para uma convivência amigável

+ Conteúdos criativos com inspiração nos pets, confira!

E o seu pet? Gosta de sempre estar bem arrumado? Quer mais passo a passos de lacinho e gravatinha para pet? Deixe o seu comentário!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.