Home | Faça você mesmo | Lembrancinha de Páscoa: coelho de feltro

Lembrancinha de Páscoa: coelho de feltro

lembrancinhadepascoa1

Mais uma festividade linda está para chegar! E essa comemoração tem gostinho especial: a Páscoa é uma celebração familiar e com sabor de chocolate! Quem não adora preparar lembrancinha de Páscoa para agradar amigos e familiares? Neste passo a passo apresentamos uma ideia simples de se executar, econômica e que deve arrancar sorrisos. O coelho de feltro é um saquinho que pode ser embrulho para confeitos, bombons, trufas ou mini ovinhos! Huuuum… Vamos fazer?

materiais

Separe os materiais:

  • fio de lã, linha de crochê ou fita de cetim para o laço
  • duas cores de feltro
  • retalho de tecido
  • caneta para tecido
  • linha e agulha
  • cola quente ou cola para tecido

Passo a passo

Para executar, comece cortando a base do saquinho. Defina o tamanho do saquinho que é bacana para o seu recheio escolhido. Por aqui, fizemos um retângulo de aproximadamente 40x10cm duplo. Dobre ao meio e já terá o fundo do saquinho pronto. Agora é hora de cortar as orelhas. Meça mais ou menos a metade do comprimento e corte as duas orelhas quase unidas.

pap

Para fechar as laterais do saquinho, pesponte com linha e agulha ou use cola quente ou cola para tecido. Veja como prefere e tem mais intimidade! Para criar o rosto, nossa dica é usar um triângulo de feltro para o nariz, caneta de tecido para dentes e olhos e retalhos de tecido para o interior das orelhas. Que tal? Cole ou costure os detalhes e abuse da criatividade para criar uma expressão divertida!

Terminada essa parte, coloque o recheio no saquinho e feche-o com um pedaço de fita ou barbante colorido. As orelhas vão se aproximar e seu coelho estará pronto para virar uma linda lembrancinha de Páscoa!

coelho

Crie uma porção deles e varie nas cores da base e detalhes! Imagine uma cesta cheio de saquinhos fofos assim? Bons preparativos! Aqui tem uma lista cheia de criações de Páscoa, comece a pensar na comemoração!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.