Home | Faça você mesmo | Leque para casamento: como fazer e inspirações para usar

Leque para casamento: como fazer e inspirações para usar

Com a chegada do verão, os casamentos nesse período pedem leveza na decoração e frescor aos convidados. O leque para casamento é um dos itens quase que indispensáveis para ocasiões como essa no clima brasileiro. E claro, o item que garantirá algum conforto aos seus convidados pode e deve ganhar uma personalização. O leque para casamento é um DIY simples e rápido de fazer. Confira abaixo o passo a passo e também as inspirações para uso da peça na sua cerimônia!

Leque para casamento DIY: confira como customizar no vídeo abaixo

+ No Elo7 você encontra opções personalizadas do leque para seu casamento, confira

+ Tudo para seu casamento criativo e feito à mão

Leque para casamento: veja como fazer

Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo:

A customização do leque é simples e rápida de preparar. Você precisará de poucos materiais: basicamente cola quente, fita decorativa e um tassel para dar um charme.

Já o uso do leque no casamento pode ser feito de várias formas. Você pode oferecer cada peça a um convidado ou ainda deixar todos os leques juntos em um cesto para que cada convidado fique à vontade para retirar o seu. Reunimos inspirações pela web com opções diversas para quem está pensando em oferecer leques aos convidados. Confira as ideias e veja qual delas é mais sua cara!

Leque para casamento: inspirações

Quem disse que os leques para casamento precisam ser todos iguais? Dependendo do estilo da sua cerimônia, os leques podem ser coloridos e mais despojados como esses!

 

O leque personalizado para casamento também é uma boa opção para a festa. Aqui, uma foto dos noivos é o tema para a personalização das peças

 

Numa pegada bem DIY, que tal fazer um leque utilizando a “programação” do casamento como tema e arrematando com doilies, as toalhinhas de papel rendado? Fica um charme!

 

Aqui a programação também é o pretexto ideal para a personalização dos leques!

 

O leque de bambu é um dos queridinhos. A opção é boa para personalizar com tags

 

Dá para reunir todos os leques em um cesto na entrada da cerimônia…

 

… Ou ainda dispor cada peça em uma cadeira!

 

leque para casamento
Amamos essa variedade de cores nos leques!

Curtiu como fazer leque para casamento e as inspirações para uso da peça? No seu casamento teve ou vai ter leque também? Conta pra gente aqui nos comentários!

+ Veja mais ideias para seu casamento DIY aqui!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.