Home | Faça você mesmo | Lousa em tecido: faça você mesmo

Lousa em tecido: faça você mesmo

Oba! Mais um faça você mesmo da nossa colaboradora criativa da Rede Colaborativa Cris Miyke! Dessa vez a Cris preparou uma lousa em tecido com molde e tudo mais para você fazer aí em casa também.

A lousa em tecido temática da Cris tem como tema fusca, mas você pode adaptar para qualquer outro tema.

Acompanhe o passo a passo!

Faça você mesmo uma lousa em tecido temática: materiais

pap-lousa-tematica-2

  • 2 pedaços de tecido de 25 cm x 40 cm (corpo)
  • 1 pedaço de manta ou nylon dublado de 25 x 40 cm (corpo)
  • 1 pedaço de courvin preto (ou outro material similar) de 25 cm x 21 cm
  • 2 pedaços de tecido de 25 cm x 10 cm (bolso)
  • 1 zíper de 30 cm
  • 1 viés de 30 cm
  • 1 elástico de 28 cm
  • 2 pedaços de feltro de 10 cm x 8 cm (apagador)
  • Enchimento (fibra siliconada ou manta)
  • Cola em bastão

+ Almofada com bolsos e bichinhos: confira esse outro faça você mesmo da Cris Miyke!

+ Travesseiro de nuvem: faça você mesmo

Faça você mesmo!

1 – Copie o molde (disponível aqui) no verso do courvin e recorte, passe cola em bastão no avesso e fixe sobre um dos lados de tecido com a manta. Costure na beirada do courvin, para facilitar caso não tenha o calcador adequado, pode passar uma fina camada de creme hidratante de pele no local onde passará a costura.

paplousa2

2 – Para o bolso, posicione o tecido que ficará por fora com o lado direito para cima, coloque sobre ele o zíper virado com o cursor para baixo e depois coloque o forro com o lado direito do tecido para baixo. Prenda e passe uma costura para fixar o zíper. Depois desvire e passe uma costura de pesponto. No outro lado do zíper, costure o viés.

3 – Posicione o bolso no canto, prenda com alfinetes. Prenda também o elástico no centro da lateral do bolso. Coloque o outro pedaço de tecido do corpo sobre a montagem, com o lado direito virado para baixo. Prenda com alfinetes em toda a volta e passe uma costura deixando a abertura para desvirar no lado esquerdo.

paplousa3

4 – Desvire e passe a ferro para assentar as costuras. Faça uma costura sobre o viés (no lado contrário do bolso) e também em toda a volta do corpo, fechando assim a abertura.

paplousa4

5 – Junte os 2 pedaços de feltro e passe uma costura reta, deixando uma margem. Quando estiver faltando alguns centímetros para o fechamento, com a peça ainda na máquina, coloque o enchimento e depois finalize a costura.

paplousa5

E olha o resultado que fofo! Não é uma ótima opção para presentear ou fazer para os pequenos?

lousa em tecido pronta aberta

E dobrada, a lousa em tecido vira um estojo fofo!

lousa em tecido pronta

+ Conheça a loja da Cris Miyke

+ Encontre lousa feita em tecido no Elo7!

Curtiu o passo a passo da Cris? Quer ser nosso(a) colaborador(a) também? Basta inscrever seu conteúdo na nossa rede colaborativa, clique e veja como.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.