Home | Faça você mesmo | Luminária cacto passo a passo: faça você mesmo gastando pouco

Luminária cacto passo a passo: faça você mesmo gastando pouco

Que tal aprender a fazer a luminária cacto passo a passo? O projeto pode ser feito utilizando papel paraná, um tipo de papelão grosso, porém com a maleabilidade necessária para fazer as laterais. Confira o vídeo de como fazer e crie em sua casa gastando bem pouco!

+ Quer encontrar luminárias criativas e feitas à mão? No Elo7 é o lugar!

Luminária cacto passo a passo: materiais necessários

Passo a passo

Para começar, faça uma marcação no papel paraná com 5 centímetros de largura e aproximadamente 1 metro de comprimento (que é o tamanho da folha quando você compra). Corte uma tira desse tamanho com estilete.

Com o restante do papel paraná, faça uma marcação de 30 centímetros de altura e 15 centímetros de largura. Esse será o tamanho da sua luminária cacto. Emende uma reta com a outra fazendo uma marcação arredondada.

Nas laterais, você pode fazer os “braços” do cacto. Trace à mão, ou se preferir, use a régua para deixar bem reto.

Corte com cuidado utilizando o estilete e a régua. Acerte as rebarbas usando tesoura.

Passe a tinta verde com o rolinho no cacto e nas tiras laterais. Deixe secar bem (seca super rápido!).

Agora, faça marcações para passar as luzes. Deixe uma distância de mais ou menos 8 a 10 centímetros entre cada ponto. Fure com a ponta do estilete.

Passe cola bem quente na lateral e vá fixando com cuidado na base do cacto. Dê atenção especial às curvas, caprichando um pouco mais na cola para não soltar. Corte um pedaço da tira e cole na base da luminária cacto. Isso manterá a peça em pé.

Agora é hora de passar as luzes. Para isso, encaixe cada ponto de luz nos buraquinhos feitos (pela parte de trás da luminária). Dê algumas gotas de cola quente no fio para não deixar totalmente solto atrás.

Faça um pequeno corte em cruz em cada bolinha de pingue-pongue. Encaixe o ponto de luz na bolinha.

Agora é só colocar sua luminária cacto passo a passo em uso! Que tal também criar outros formatos, como flamingo ou abacaxi? Use sua criatividade!

Quer mais ideias criativas de passo a passo? Veja também:

Luminária de lua passo a passo

Luminária geométrica diamante feita com canudos

Quer ainda mais ideias de passo a passos criativos? Veja essa categoria recheada de posts para decorar sua casa!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.