Home | Faça você mesmo | Luz de fada DIY: veja como fazer luzes de fada

Luz de fada DIY: veja como fazer luzes de fada

Já ouviu falar em luzes de fada? O fio de luzes do tipo pisca natalino ganha decoração de flores e já logo vira fairy light, tamanha sua delicadeza. Quer aprender a fazer luz de fada DIY em minutos? Confira o post a seguir e separe seus materiais para criar uma decoração romântica!

luz de fada diy
Luz de fada DIY é superfácil de fazer e dá para usar o pisca durante o ano todo!

+ Encontre luzes de fadas no Elo7: produtos feitos à mão para decorar sua casa

+ Luminárias para todos os gostos e estilos, aqui tem

Luz de fada DIY: materiais necessários

  • fio de luzes do tipo pisca (preferencialmente que não pisque!)
  • flores artificiais
  • tesoura
  • cola quente

Faça você mesmo

O primeiro passo é descolar flores artificiais bonitas e que combinem com a decoração do ambiente que você vai decorar com a fairy light. Aqui utilizamos flores artificiais de cerejeira branca.

Retire as flores do arranjo artificial. Corte o miolo interno com a tesoura ou desencaixe com as mãos mesmo, deixando só as pétalas da flor.

Encaixe a pétala da flor bem no centro da luz. Se preciso for, corte um pouquinho com a tesoura afim de encaixar melhor na mini lâmpada. Passe um pouco de cola quente para não soltar a flor.

Faça isso em todos os pontos de luz do seu pisca.

Para completar a decoração, cole também umas folhas artificiais atrás das pétalas. Agora é só curtir sua fairy light DIY e decorar o quarto, sala, a moldura de algum espelho que esteja merecendo um cuidado especial… Use a criatividade!

Dicas:

  • Use sempre pisca com luzes de LED, já que essas oferecem menos risco de curto circuito.
  • Não tem flores artificiais? Sem problema! Faça flores com retalhos de tecido ou use forminhas de doces para fazer suas luzes de fada

Mais DIY’s para fazer e decorar

Pisca pisca com forminha de cupcake

Fairy light com retalhos de tecido

luz de fada diy

Curtiu aprender a fazer a luz de fada DIY? Agora é hora de dar uma nova cara ao seu pisca pisca!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.