Home | Faça você mesmo | Decoração | Luzes de camarim: faça ainda hoje!

Luzes de camarim: faça ainda hoje!

luzes de camarim7

Luzes de camarim ainda hoje no seu espelho? Por que não? Com materiais simples você dá vida nova ao pisca-pisca e decora o espelho (e por falar em espelho, relembre como pintar a moldura do seu neste link). Veja como fazer:

Materiais

luzes de camarim

Bolinhas de pingue-pongue
Estilete
Pisca-pisca (de preferência branco)

Faça você mesma!

Para começar, veja mais ou menos quantas bolinhas serão necessárias para fazer suas luzes de camarim, de acordo com a quantidade de luzinhas do pisca ou de acordo com o tamanho do seu espelho.

A partir daí, faça um corte em formato de cruz com a ponta do estilete nas bolinhas de pingue-pongue (cuidado ao manusear o estilete para não cortar os dedos). A cruz é pequenininha, menos de 1cm – o suficiente para passar a lâmpada do pisca.

luzes de camarim-

Depois de cortar as bolinhas é hora de passar no pisca! Introduza a mini lâmpada no corte em cruz da bola de pingue-pongue. Faça isso com todas as bolinhas e lâmpadas. Se faltar bolinhas de pingue-pongue por aí, não tem problema! Coloque em lâmpadas alternadas, uma fica com bolinha e outra sem e por aí vai!

Agora é hora de decorar o espelho! Para fixar o pisca-pisca na moldura, utilize pedaços de fita crepe ou pinguinhos de cola quente. Tente deixar o fio esticado para dar um efeito bem bonito!

E já que as lâmpadas ficam tão charmosas, que tal colocá-las em outros lugares, como para decorar um quadro ou outra moldura? O efeito ficará lindo!

luzes de camarim-1

Viu como os pisca-piscas são versáteis? Aproveite para relembrar nosso post especial com dicas para decorar usando as luzinhas de Natal e este também ensinando a fazer as fairy lights (luzes decoradas).

E para aproveitar a onda das luzinhas, veja as opções de piscas disponíveis no Elo7. Um mais lindo que o outro!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.