Home | Faça você mesmo | Macramê para vasos: aprenda o pap!

Macramê para vasos: aprenda o pap!

macramexx

Decoração seja onde for, nunca é demais! Misturá-la dando um toque de natureza é melhor ainda! Vasos suspensos estão cada dia mais em alta, mas sempre nas mesmas versões com as tradicionais correntes. Por isso, hoje vamos aprender a fazer macramê para vasos utilizando fio de algodão. Que tal criar uma decor boho para seus vasos?

Vem ver o nosso passo a passo em 1 minuto!

Você vai precisar de:

  • Cordão de algodão
  • Tesoura

Passo a passo:

Junte 4 tiras de cordões de algodão do mesmo tamanho (aproximadamente 0,90cm cada), dobre-as ao meio  amarre com um pedacinho de tira de algodão para mantê-las fixas. Assim formarão 8 pontas de cordão. Divida-as em duplas. Para cada dupla de cordão, faça num nó cego aproximadamente na metade do cordão. Faça isso com todas as duplas. Alinhe todos os cordões um ao lado do outro. Dê mais um nó em cada dupla de cordões, desta vez pegando uma ponta de uma dupla com a ponta de outra, para assim formar o macramê. Aquele nó com um pedaço de tira de algodão feito no início poderá ser desfeito agora e você pode aproveitar essa tira para finalizar o suporte de macramê dando alguns nós, assim como feito no vídeo. Finalize aparando com a tesoura todas as pontas dos cordões que sobraram, alinhando-os.

Inspirações

conjunto01

Macramê porta vasos da AT Projetos e vaso ecológico com macramê da Wayki.

Se você gostou bastante do resultado dessa transformação no seu vaso, aproveite para ver nossas dicas de como fazer um vaso forrado com tecido e com pintura geométrica. E caso você não tenha o material, veja os cordões e vasos disponíveis no Elo7.  Já tem vasos e quer saber as melhores plantas para dentro de casa? Neste post damos algumas dicas.

Imagens: Elo7 e Pinterest

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.