Home | Faça você mesmo | Mamãe DIY: um compilado de ideias para mães arteiras!

Mamãe DIY: um compilado de ideias para mães arteiras!

Você é uma mamãe DIY? O termo do it yourself, que em bom português significa “faça você mesmo” é o mote que muitos pregam hoje em dia. Por a mão na massa para criar novos objetos, ressignificar peças antigas ou decorar a casa é uma prática que pode ser feita por praticamente qualquer pessoa. Mas sendo mãe, não dá uma alegria poder fazer você mesma algo para seu filhote? Então esse post traz algumas ideias para mamães crafters! Acompanhe.

Bolsa anti-cólica veja como fazer
Bolsa anti-cólica veja como fazer nesse post

Mamãe DIY: um compilado de ideias para mamães arteiras

Banco sapateira feito com caixote

Essa ideia vale para decorar o quartinho e juntar em um único lugar os sapatos das crianças. Nesse post aqui ensinamos o passo a passo que vale a pena ser feito, por ser rápido e pela utilidade fantástica do caixote de feira.

O banco/sapateira reaproveita um caixote de feira e ajuda a organizar aquele cantinho dos sapatos! Veja o PAP aqui

Sapatinhos de bebê

Ah, essa é uma boa ideia de passo a passo para mamães que estão à espera dos seus babies! Os moldes de sapatinhos podem ser feitos em máquina de costura e algumas opções podem até ser feitas à mão. Vale a pena conferir aqui.

Quer aprender a fazer esse e outros 9 modelos de sapatinhos? Vale conferir o post e baixar os moldes :)

Cabaninha

A tenda ou cabana faz a alegria das crianças! Elas ganham destaque nas festas do pijama, mas também fazem o maior sucesso nos quartos e espaços de brincadeira. Veja como construir uma aqui.

E que tal fazer uma cabaninha, que é tão típica dos quartinhos montessorianos? Aqui nesse post ensinamos o passo a passo para você mesmo criar a tenda para seus filhos!

Tapete organizador de brinquedos

Facílimo de fazer, esse tapetinho junta instantaneamente toda a bagunça e a deixa guardada como uma sacola. Quer praticidade? Então pegue este link e arrase no DIY!

Luminária de macramê

A luminária que faz sucesso no  não é nada difícil de fazer. E pode decorar seu quarto, o quarto das crianças, a sala… Vem ver como faz aqui.

Luminária pendente de macramê: dê um toque nórdico à sua decoração

Criado-mudo customizado

Mais uma ideia de passo a passo para renovar um móvel antigo e quem sabe deixá-lo zero para o quarto dos pequenos! Confira nesse link o DIY.

Curtiu as sugestões de passo a passo? Nesse link há muitas e muitas ideias que vale a pena ver e fazer!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.