Home | Faça você mesmo | Manga flare: faça você mesma sem costura

Manga flare: faça você mesma sem costura

mangaflare

A moda da manga flare já mostrou que veio para ficar! O estilo de roupa vai do estilo boho ou hippie chic aos looks inspirados nos anos 60, quando a manga flare era chamada manga pata de elefante. Quem se lembra? Para ficar fácil assumir a tendência e incorporar ao visual, mostramos nesse #papminuto como aplicar babado de renda em uma jaqueta jeans.

Transformação pá pum que dá bossa ao look! Clique no play e boa criação!

Materiais necessários:

Cola branca para tecido
Faixa de renda (estilo e largura que preferir)
Jaqueta que já faça parte do seu guarda roupa!
Tesoura
Alfinetes para alinhavar

O processo:

Depois que cortar as faixas de renda com mais ou menos 40cm, abra o punho da jaqueta para que possa passar a cola e aplicar a faixa. Agora, a criação é fácil, fácil: passe cola em toda a borda do punho e vá aplicando a renda fazendo uma prega a cada dois ou três dedos de espaçamento. Para te ajudar, alinhave com o alfinete e segure a prega. Por fim, deixe os alfinetes até que a cola seque por completo. Isso deve levar umas 4 horas, ok? Retire apenas quando a cola estiver totalmente transparente e aplique e jaqueta bem colados!

Depois de pronta a criação, é só compor diversos looks novos e sair com a jaqueta atualizada por aí!

Quer algumas ideias de como usar manga flare? Vem cá neste post. E para encontrar materiais de armarinho sem sair de casa, vem nesta categoria do Elo7 e busque renda, alfinetes e o que mais precisar!

 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.