Home | Faça você mesmo | Marca-página com seta: faça para não perder a leitura

Marca-página com seta: faça para não perder a leitura

Para quem vive com um livro à tira-colo, sabe que um marcador de página é um item essencial. E para dar um upgrade nesse acessório, que tal fazer um marca-página com seta? Dessa forma, você conseguirá deixar o marcador exatamente onde parou a leitura. Facilitará a vida e fazê-lo é tão rapidinho que ficará pronto em minutos. Confira o passo a passo e crie o seu também!

Marca-página com seta
Marca-página com seta: criatividade que auxilia a leitura

+ Encontre marcadores de página cheios de criatividade e feitos à mão

+ Porta-livros e muito mais produtos para facilitar seu dia a dia criativo

Marca-página com seta: materiais

  • elástico
  • linha
  • agulha
  • papel cartão ou outro firme
  • washi tape
  • tesoura

Faça você mesmo

Corte um pedaço de elástico para tecido que seja grande o suficiente para envolver a página do livro. Não deixe muito pequeno, ou então ele poderá amassar as páginas.

Costure as duas pontas do elástico unindo-as.

Cole washi tape em um pedaço de papel cartão ou outro papel firme (pode até ser em um palito de madeira também). Corte o papel em formato de seta.

Costure a seta sobre a emenda do elástico, fazendo um ponto cruz grande.

Agora é só colocar seu marca-página com seta em uso! Faça da seguinte forma: ao terminar a leitura, passe o marca-página sobre a folha e posicione a seta exatamente onde você parou a leitura. Assim, ao retornar, ficará muito mais fácil prosseguir com seu livro.

Curtiu a criativa ideia de criar um marca-página com seta? Veja outras ideias para fazer em casa:

Agora que você já sabe fazer esse criativo marca-página com seta não terá mais desculpa para perder o ponto de parada da leitura!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.