Home | Faça você mesmo | Marcador de páginas passo a passo fácil de fazer

Marcador de páginas passo a passo fácil de fazer

Hoje o projeto DIY vem por meio da nossa rede colaborativa. A criativa Dani Ramos ensina a fazer um marcador de páginas passo a passo fácil de fazer. A ideia é utilizar a peça tanto em livros quanto em agendas ou cadernos. O projeto é muito interessante, pois dá para usar a criatividade e fazer desenhos diferentes na base e, assim, criar uma coleção. O detalhe fica por conta de um pompom de linha e o desenho de uma flor simples, mas bem charmosinha que finaliza o projeto.

Marcador de páginas passo a passo: materiais necessários

Materiais necessários para fazer o marcador:

  • papel com uma gramatura mais grossa (pode ser, por exemplo, cartolina ou papel cartão)
  • tesoura ou estilete
  • lápis de escrever ou lapiseira
  • lápis de colorir (nas cores que preferir)
  • canetinha preta
  • cola
  • linha fina de crochê (na cor que preferir)
  • furador de papel

+ Confira a seleção de materiais para fazer suas criações sem sair de casa

Faça você mesmo

Comece medindo e recortando o papel no tamanho desejado que será a base do marcador. Esse foi feito com 17 cm por 7 cm.

Em seguida, risque algumas linhas com 1 cm ou 1,5 cm de distância entre elas e faça desenhos nos espaços. Vale desenhar figuras geométricas, corações, linhas ou o que preferir.

Com os desenhos prontos é hora de colorir. Utilize as cores que mais te agradar, deixando o projeto bem colorido. Para dar acabamento, contorne os desenhos e figuras geométricas com canetinha preta.

Com a base do marcador você pode finalizar pulando para o passo do pompom ou fazer mais um detalhe no marcador de páginas. Esse detalhe extra é o desenho de uma flor: imprima em folha de sulfite e pinte como preferir. Se não quiser imprimir, também vale desenhar a flor no papel, pintar, recortar e colar direto na base.

Após colar as duas partes, faça um furo no topo do marcador (como na figura).

Para o detalhe o pompom: Faça algumas voltas com a linha fina de crochê nos dedos (aproximadamente 20 voltas).

Faça uma primeira amarração, para formar uma “alça”. Faça um nó próximo do pompom e outro na ponta.

Finalize com uma segunda amarração e corte as pontas do pompom.

Para finalizar o marcador basta prender o pompom no marcador. Agora que você já sabe fazer é só abusar da criatividade e criar quantos quiser para usar nos livros, para organizar o planner ou até decorar scrapbook ou smash book.

Curtiu o marcador de páginas passo a passo? Tem algum DIY bacana para compartilhar com os nossos leitores? Aproveite para inscrever seu conteúdo na nossa rede colaborativa. Clique aqui e veja como participar dessa rede criativa!

+ Veja também como fazer um marcador de página de corujinha

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.