Home | Faça você mesmo | Maxi colar feito por você

Maxi colar feito por você

materiais

Quer um colar lindo para chamar de seu e ainda se orgulhar por você mesma ter feito? Então, acompanhe as fotos desse passo a passo vapt-vupt e saia em instantes com sua bijou fora de série!

Para criar o seu maxi colar, vai precisar de:

  • Cola quente
  • Retalho de feltro
  • Botões
  • Fitilho de couro, colar ou fita de cetim
  • Tesoura

Vamos começar?

Os passos são fáceis e instintivos! O que vale é sua criatividade e delicadeza para colar com carinho e conseguir uma composição bem bonita.

feltro

O formato da base é você que escolhe. Leve em conta a quantidade de botões que tem em mãos para usar, o tamanho da peça que se ajusta bem em seu colo e crie uma forma que se ajuste bem ao caimento. :) Quanto mais “orgânica”, mais bonito fica!

botoes

Depois de colar com a pistola de cola quente todos os botões escolhidos, tem um passo importante: retire com a tesoura todas as rebarbas do feltro. A ideia é aparecer apenas os botões, por isso, é legal que o fundo seja escuro.

colar

Agora, depois que tudo está colado e cortado, é hora de colar a fita no verso. Vire o enfeite e cole a tira de couro ou colar escolhido. Para se certificar que está bem preso, cole uma tira de feltro por cima. Dá um acabamento também!

E… “Tcharam”! Está pronto e lindo para desfilar por aí!

pronto

Quer comprar os materiais online? Você acha botões lindos aqui mesmo no Elo7. Vem conferir!

botoes

Botões de coração alado e Botões Mauí

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.