Home | Faça você mesmo | Móbile com tampa de plástico reaproveitada

Móbile com tampa de plástico reaproveitada

móbile com tampa de plástico reaproveitada

Móbile com tampa de plástico reaproveitada: e não é que dá certo fazer esse passo a passo inusitado? A proposta para decorar a casa, jardim ou quarto dos pequenos envolve o reaproveitamento de tampa de plástico no formato redondo, em substituição ao bastidor – armação geralmente de madeira que serve para deixar o tecido esticadinho para ser bordado, mas que nem sempre é fácil de encontrar.
Quer ver como dá para fazer? Vem que a gente ensina!

Materiais necessários

móbile com tampa de plástico reaproveitada

  • Tampa de plástico em formato redondo
  • Tesoura
  • Estilete
  • Cortador de papel no formato desejado
  • Papéis coloridos
  • Cola em bastão
  • Linha ou fio de nylon
  • Cola quente
  • Fita pompom ou outra fita para decorar

Faça você mesma!

Comece criando o seu “bastidor”! Escolha uma tampa de plástico maleável e dê um pique na borda para destacar a parte superior da tampa. Termine de cortar com a tesoura e retire as rebarbas que sobrarem com a própria tesoura ou estilete.

móbile com tampa de plástico reaproveitada

Reserve o arco de plástico.

móbile com tampa de plástico reaproveitada

Para fazer o móbile, escolha papéis de scrapbooking ou outros com cores que você goste e que combinem bem entre si. Aqui escolhemos tons de rosa, alaranjados e amarelos, para deixar nosso móbile bem colorido! Corte com o cortador próprio para papel no formato escolhido (lembre-se que cada parte do móbile envolvem duas partes de papel – frente e verso). Calcule a quantidade de partes do móbile de acordo com o tamanho do seu arco de plástico.

móbile com tampa de plástico reaproveitada

Assim que tiver com todas as partes de papel recortadas, passe cola em bastão em um lado, coloque um pedaço de linha ou fio de nylon no meio e cole a outra parte de papel, formando assim um sanduíche. Faça isso com todas as partes de seu móbile e, para criar um efeito visual bacana, alterne o tamanho dos fios.

móbile com tampa de plástico reaproveitada

Agora é só colar as pontas dos fios (já com as flores de papel fixadas) com um pingo de cola quente no arco de plástico. Finalize com a fita pompom para esconder a cola e reserve mais um pedaço de fita para criar a alça do móbile.

móbile com tampa de plástico reaproveitada
Utilize a fita pompom para esconder os pingos de cola do arco ;)

Que tal criar outros formatos, como estrelas, corações ou nuvens? A criatividade é quem manda agora!

móbile com tampa de plástico reaproveitada

Para se inspirar mais, confira a seleção de móbiles em papel que você encontra no Elo7!

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. ineide de oliveira

    amei as caixas