Home | Faça você mesmo | Decoração | Moldes de gatos e cachorros para adesivar a parede

Moldes de gatos e cachorros para adesivar a parede

Moldes de gatos e cachorros

Se você está querendo dar um up nas paredes sem investir muito, abrace essa ideia, os moldes de gatos e cachorros poderão te ajudar! Basta aplicá-los sobre o Con-Tact e decorar um cantinho especial da sua casa. Além dos bichos, você pode criar muito com adesivos! Seja com adesivos próprios para parede ou até mesmo as etiquetas (sim, aquelas de papelaria), há muito o que se inventar para deixar o lar mais aconchegante. Veja nosso passo a passo e seleção de ideias!

Para criar seus próprios adesivos de parede, você vai precisar de:

Moldes de gatos e cachorros

Molde de gato (clique aqui para baixar) ou

Molde de cachorro (clique aqui para baixar)

Adesivo Con-Tact (utilizamos a cor preta)

Fita adesiva

Tesoura

Faça você mesmo!

Com o molde em mãos, corte os gatinhos ou cachorros no contorno preto para facilitar a aplicação no Con-Tact. Fixe o bichinho já recortado com fita adesiva sobre o verso do adesivo e contorne com canetinha. Se preferir, coloque um papel carbono entre o molde e o verso do adesivo para transferir com mais facilidade.

Moldes de gatos e cachorros

Tire o molde e corte o adesivo respeitando os contornos.

Para aplicar na parede, é importante que esta esteja limpa (sem poeira), assim a aderência será melhor. Posicione os bichinhos da forma que gostar mais e cole o adesivo retirando o papel protetor aos poucos. Um pano ou régua ajudará nessa hora (para evitar bolhas). Caso tenha ficado alguma bolha, fure com uma agulha.

Moldes de gatos e cachorros

Curtiu a aplicação dos gatinhos? Veja outras ideias bacanas para decorar as paredes:

1. Corações feitos com Con-Tact

Sem segredos, basta cortar o adesivo em formato de corações iguais (para um acabamento perfeito, invista em um cortador) e colar na parede, sem medidas exatas. Lindo para alegrar o quarto das crianças!

Moldes de gatos e cachorros

2. Desenhos geométricos com adesivos

Aqui você pode utilizar além do tradicional adesivo, a fita isolante também! Corte as bolinhas e triângulos no Con-Tact e utilize a fita isolante para criar as linhas retas desse desenho geométrico.

 diy adesivo de parede

3. Etiquetas adesivas douradas. Como eu não pensei nisso antes?

Sim! Etiquetas adesivas também podem dar vida nova à sua parede! Basta colar de maneira uniforme (ou não!) para deixar a parede no estilo polka-dot.

diy adesivo de parede4

4. Desenhos pixelados na parede 

A ideia do pixel é bacana e pode ser feita com outros materiais, além do adesivo. post-it e fotografias de bons momentos deixarão sua parede incrível!

diy adesivo de parede6

Veja aqui a lista de adesivos encontrados no Elo7 para decorar sua parede!
Produtos: Abajour Casame, quadro Casa Mesamis, letras Toda Cor Decor, aparador Caçambaria

Imagens: Pinterest, I Spy DIY, El Pais de Sarah, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.