Home | Faça você mesmo | Móvel customizado com adesivo: veja como fazer

Móvel customizado com adesivo: veja como fazer

Tem um gaveteiro, mesa ou algo por aí que precisa de uma cara nova? Com baixo investimento, dá para transformar em pouco tempo! No passo a passo da vez, a ideia é fazer um móvel customizado com adesivo. Confira as dicas para criar também!

5

Móvel customizado com adesivo: materiais

  • Móvel com superfície lisa (se for revestido de fórmica, melhor ainda)
  • Papéis adesivos de cores diversas
  • Estilete
  • Tesoura
  • Régua
  • Caneta ou lápis

+ Veja como pintar a geladeira com spray

+ Adesivos vinílicos para decorar

Faça você mesma!

Para começar, limpe bem o móvel em que a aplicação será feita. Aqui fizemos em um gaveteiro. Não deixe resíduos de poeira nem água.

móvel customizado com adesivo
Prepare o móvel antes da aplicação dos adesivos

Se fizer a customização em gavetas, meça a altura e divida por dois, para criar duas camadas de adesivos. Meça também a largura para ter uma noção de quantos triângulos adesivos serão necessários cortar.

Meça a altura do móvel ou gaveta e divida por dois
Meça a altura do móvel ou gaveta e divida por dois

Com as medidas da altura e largura das gavetas, faça um molde em formato de triângulo. Para isso, utilize como a altura do triângulo a medida da metade da altura da gaveta (por exemplo, se tiver 20cm de altura, faça triângulos com altura máxima de 10cm).

Crie um molde em formato de triângulo
Crie um molde em formato de triângulo

Para seu triângulo ficar com os dois lados iguais, trace a base com a largura desejada e centralize as metades do traço da base (se quiser uma base com 15cm, por exemplo, trace 7,5cm de um lado do traço da altura e 7,5cm do outro lado).

Feito isso, você terá seu molde de triângulo para traçar no adesivo. Do lado avesso do papel adesivo, risque os triângulos (quantos forem necessários) e repita o processo nas outras cores de adesivo.

Recorte com estilete ou tesoura e separe-os.

Antes de começar a colar, se ficar mais fácil para você, trace um risco na metade da altura do móvel ou gavetas, assim você terá um guia para a colagem dos adesivos.

Cole os adesivos, alternando as cores escolhidas
Cole os adesivos, alternando as cores escolhidas

Comece a colar as peças, intercalando as cores de sua escolha. Faça isso em toda a superfície. Se ficarem arestas de adesivo, corte com estilete.

E seu móvel customizado com adesivo está pronto!

A manutenção dependerá do tipo de adesivo escolhido, os mais indicados para essa técnica são os vinílicos, pois podem ser limpos com pano úmido.

5

+ Confira outros modelos de adesivos para móveis e parede

+ Moldes de gato e cachorro para adesivar a casa!

Curtiu o passo a passo de móvel customizado com adesivo? Já criou por aí também? Conte pra gente nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.