Home | Faça você mesmo | Nicho colmeia de palitos de picolé: crie

Nicho colmeia de palitos de picolé: crie

A gente já mostrou algumas vezes como duas tendências estão fortes na decoração: minimalismo e madeira na decoração. E ambas podem ser vistas neste projeto de faça você mesmo: nicho colmeia de palitos de picolé. A ideia é criar uma prateleira criativa, ótima para uma parede criativa ou para quarto de bebê. Vamos ver como se faz? Sem segredo, e com muita praticidade e rapidez! Veja abaixo na descrição e em vídeo.

nicho colmeia de palitos de picolé

Nicho colmeia de palitos de picolé: materiais

  • palitos de picolé (ao menos 30)
  • cola quente ou cola de silicone
  • caso ache necessário, desenho base impresso

Nicho colmeia de palitos de picolé: veja como fazer

Para a criação, é muito simples. O processo consiste em empilhar os palitos de picolé, colando com a cola quente. Basta fazer o formato inicial e então ir aumentando as paredes colando alternadamente em cada lateral. Passe a cola apenas nas pontas, onde os palitos adjacentes se encontram.

+ Faça também: porta-joias com palitos de madeira

+ Madeira na decoração da cada: dicas e sugestões

Veja o processo no vídeo!

Depois de pronto, espere secar, para que possa pendurar com segurança. O nicho colmeia ficará resistente. Você pode criar um conjunto na parede, como uma verdadeira colmeia. Ficará criativo e original! O estilo combina com a pegada de decoração escandinava, que valoriza o minimalismo na decoração e o calor dos objetos de madeira. Fica a dica e boa criação!

+ Busque prateleiras e nichos no Elo7

+ Criações feitas à mão com materiais ecológicos. Veja lista!

Gostou desse projeto de faça você mesmo e quer ver outros? Encontre nesta categoria uma porção de vídeos! Clique no banner abaixo. Faça o primeiro hoje mesmo para decorar a sua casa você mesma!

papminuto-banner-post

Conte pra gente se tem vontade de aprender outro projeto da modinha aí para o seu lar doce lar! Deixe nos comentários.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.