Home | Faça você mesmo | Organizador com tábua de madeira

Organizador com tábua de madeira

organizador com tábua de madeira4

Organizador com tábua de madeira, como assim? Sim! Já que esse material não é o mais indicado para ser utilizado como apoio para cortar carnes e legumes, é uma ótima forma de dar um destino lindo e digno para essas tábuas. Além disso, é uma ótima forma de dar uma nova finalidade às tábuas de madeira, que geralmente são encontradas em lojas de preço único.Veja o passo a passo simples de fazer!

Organizador com tábua de madeira

Você vai precisar de:

organizador com tábua de madeira

Tábua de madeira
Tesoura
Retalho de tecido (utilizamos algodão)
Grampeador tipo Rocama (ou grampeador de tapeceiro)
Cola quente
Fita grelot, sianinha ou outro material para dar acabamento

Passo a passo:

Recorte o tecido em um formato parecido com um coador de café, deixando a base e as laterais com alguns centímetros de sobra para acomodar bem os objetos que você colocará.

Comece a grampear o tecido na madeira pela base. Dobre o tecido de modo que forme uma margem interna de aproximadamente 1 a 2cm. Grampeie (não espace muito os grampos para os objetos não caírem com facilidade.

 organizador com tábua de madeira2

Vá grampeando o tecido nas laterais, respeitando a margem da tábua (você pode grampear rente à margem). Assim que finalizar a fixação do tecido na tábua, fixe a fita grelot com cola quente para esconder os grampos. Faça isso em todo o contorno do bolsão que você acabou de criar.

organizador com tábua de madeira3

Para finalizar o acabamento, cole a parte superior do tecido dobrando-o um pouquinho para dentro, assim evitará que o bolsão de seu organizador desfie. Fácil de fazer, não é mesmo?

Que tal fazer um trio de organizadores para garfos, facas e colheres? Você também pode organizar as tesouras, pincéis e outros objetos de seu atelier.

Se preferir dar um tom envelhecido à madeira, aplique verniz ou betume antes de fazer o passo a passo, deixe secar bem e depois faça a fixação do tecido do mesmo jeito.

Veja outras formas criativas de decorar com tábua de madeira:

tabuas

Tábuas: regras da cozinha Artesanatos Nossa Canaã, caveira mexicana A Decoradeira, virgem de Guadalupe Marilia Mose

Aproveitando a onda de organização, veja nosso post sobre organização do atelier.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.