Home | Faça você mesmo | Organize o seu amigo secreto: confira dicas

Organize o seu amigo secreto: confira dicas

Final de ano está chegando e não tem nada mais tradicional do que o famoso amigo secreto, né? Reunir a família em casa, ganhar presentes, comer bastante. As festas de final de ano são tudo de bom! Estamos acostumados e já conhecemos todos os detalhes de como participar de um amigo secreto, mas você sabe como organizar? Nesse post reunimos algumas dicas para arrasar no evento. Vem ver!

 

Imagem

Como organizar um amigo secreto?

Primeiro, você deve pensar nos convidados. É indicado ter um bom número de pessoas para que o amigo secreto funcione. De 10 a 20 pessoas é ok! Claro que dá para fazer com menos ou mais pessoas. Você deve apenas levar em consideração que o número deve ser par, para ter o número certo de duplas.

Se você convidar poucas pessoas, o processo durará menos. Se convidar mais, demorará mais. Além disso, outro ponto importante é: convidar pessoas que você gosta e que se gostem, isso prevenirá qualquer tipo de mal estar na hora do sorteio, na hora de comprar o presente e, por fim e talvez mais importante, na hora da troca.

Capriche na embalagem do presente! Imagem

Pensando nos presentes, é sempre legal combinar um preço. Isso previne situações chatas de dar um presente caro e receber ou barato, ou vice-versa. O que importa, nesse momento, é a diversão entre amigos e não o presente em si. Pense nisso e, se precisar, converse com seus convidados e decidam juntos. O combinado não sai caro ;)

É bem divertido comprar um presente e receber outro em troca, né? Mas muitas vezes essa tarefa pode ser difícil, mesmo que você conheça a pessoa. Por isso, uma opção muito legal — e que não tem erro — é combinar apenas um tipo de presente específico. Por exemplo: amigo chocolate, amigo chinelo, amigo acessórios, amigo artesanato entre outros. Encontre aquilo que você e seus amigos mais gostam e têm em comum, assim a festa pode ser muito mais legal.

Imagem

Aqui tem o presente ideal para seu amigo secreto!

Vamos falar de tipos de amigo secreto? Existe uma imensidão de festa para reunir os amigos e trocar presentes. Você já conhece os mais famosos? Confira algumas opções:

1-Amigo secreto tradicional

Aquele que já conhecemos. Você tira alguém para presentear, compra o presente e, no dia da confraternização, descreve quem é o seu amigo secreto enquanto os convidados tentam adivinhar quem é.

2- Amigo da onça

É aquele que você presenteia a pessoa com alguma coisa que ela não goste ou um presente que signifique alguma brincadeira ou piada interna. Só não vale ofender os amigos, beleza?

3- Amigo ladrão

É estipulado um preço. Todos levam o presente bem embalado para que ninguém adivinhe o que é. Aqui, vale abusar na criatividade e no tamanho da embalagem, porque os convidados irão escolher um dos presentes para roubar da mesa, por isso é legal que seu presente seja bem chamativo. Depois, vale escolher alguém para trocar ao invés de pegar um da mesa. É muito divertido!

4- Amigo surpresa

Nessa versão, você só descobre quem tirou no dia da troca. A ideia é comprar um presente que todos gostariam de ganhar. Mesmo que seja um pouquinho mais difícil de comprar, a ideia é super divertida.

E aí? Já escolheu o evento que mais combina com você e seus amigos? Qual será a escolha desse ano? Me conta tudo aqui nos comentários :)

Veja mais:

Embalagem de presente com filtro de café: veja o passo a passo

Presentes artesanais: Natal criativo

Estudante de jornalismo, canceriana e curiosa. Nasceu em São Paulo e é apaixonada pela capital paulista. Trabalha com Social media no Elo7 e, às vezes, se arrisca nos trabalhos manuais.

Veja mais posts deste autor.